Taça de Portugal: possível Sporting-FC Porto na meia-final

José Coelho / Lusa

Jogadores do Leça celebraram o resultado do sorteio como se fosse a conquista de um título: vão receber o Sporting. Vizela-FC Porto é o único duelo entre equipas da I Liga.

O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal foi realizado nesta segunda-feira e ditou que haverá um jogo entre equipas da I Liga: o Vizela vai receber o FC Porto.

O outro “grande” ainda em prova, o Sporting, vai até Matosinhos defrontar a equipa teoricamente mais frágil do torneio, o Leça. O Canal 11 transmitiu em directo o sorteio e a reacção dos jogadores do Leça – que, quando se aperceberam de que vão receber o Sporting, celebraram com saltos e gritos, como se fosse a conquista de um título.

O Portimomense vai receber o Mafra, enquanto o Rio Ave vai jogar em Vila do Conde frente ao Tondela.

Os jogos dos quartos-de-final estão marcados para os dias 11, 12 e 13 de Janeiro.

Meias-finais

Também foi realizado o sorteio das meias-finais e, aí, pode haver novo “clássico” porque o vencedor do Leça-Sporting terá pela frente o vencedor do Vizela-FC Porto. Rio Ave ou Tondela vão jogar diante de Portimonense ou Mafra.

Esta fase adiantada conta com Tondela, Portimonense, Leça, Sporting, Mafra, Rio Ave, Vizela e FC Porto. A I Liga, sem surpresas, comanda: são cinco equipas do primeiro escalão (Tondela, Portimonense, Sporting, Vizela e FC Porto). Mafra e Rio Ave estão na II Liga e o Leça joga na quarta divisão nacional, o Campeonato de Portugal.

A Taça de Portugal 2021/22 está com um elenco muito diferente da Taça de Portugal 2020/21. Na edição anterior a lista dos quartos-de-final só tinha FC Porto, entre os resistentes desta época. Os outros sete clubes foram eliminados em eliminatórias anteriores.

Por outro lado, três dos quatro semi-finalistas, incluindo o vencedor Sporting de Braga e o finalista derrotado Benfica, já não estão na prova. O Estoril, que também tinha chegado às meias-finais, foi afastado na ronda anterior.

Taça de Portugal, 1/4 final:
Portimonense – Mafra
Vizela – FC Porto
Rio Ave – Tondela
Leça – Sporting

1/2 finais:
Leça/Sporting vs. Vizela/FC Porto
Rio Ave/Tondela vs. Portimonense/Mafra

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.