Um supervilão maluco está a destruir o metro de Nova Iorque

O “supervilão” é um homem ainda desconhecido que tem causado interrupções constantes no sistema de metro americano ao saltar nas carruagens em movimento, cortar os travões de emergência e atrapalhar diversas linhas importantes durante as horas mais movimentadas do dia.

“Este maluco é viciado em lixar as carruagens do metro”, disse uma fonte da Autoridade Metropolitana de Trânsito da cidade de Nova Iorque, que pediu para não ser identificada, ao site Jalopnik.

Na passada terça-feira, a conta oficial no Twitter do New York City Transit alertou o público sobre a existência deste criminoso, divulgando a suspeita de que alguém estava “a interromper intencionalmente” milhares de trajetos nas linhas 2 e 3 do metro ao acionar os travões de emergência do metro de Nova Iorque.

Por fim, as autoridades pediram aos passageiros do metro que lhes informassem pelas redes sociais caso vissem algum comportamento estranho.

O modo de agir do suspeito é sempre o mesmo: sobe a bordo de um metro quando está a sair da estação, destranca as correntes de segurança, entra na cabine traseira e aciona os travões de emergência. Depois desaparece, provavelmente pelos túneis do metro e saídas de emergência.



Apesar de ter atacado em média uma vez por semana durante vários meses, o homem ainda não foi apanhado.

O suspeito já foi visto por câmeras de segurança na traseira do metro ou a correr pelas linhas em mais do que uma ocasião. Todos os funcionários que o viram deram a mesma descrição: jovem, homem, com roupas pretas e sapatilhas brancas.

Ao notar que alguém está pendurado na parte de trás do metro, os condutores geralmente diminuem a velocidade e correm para inspecionar a zona. Encontram sempre os cabos de segurança arrancados e nada mais.

Os condutores continuam a viagem depois de determinado que o metro permanece seguro. Para os passageiros, a diferença é que chegam a casa um pouco mais tarde do que o normal graças às interrupções. Como atrasos no metro são habituais em Nova Iorque, ninguém percebe que foi vítima de um “supervilão”.

A Autoridade Metropolitana de Transportes ainda não tem resposta para quem será o criminoso, e já pediu ajuda à polícia de Nova Iorque. A única coisa que se sabe, por enquanto, é que o homem continua à solta.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Pandemia já matou quase tantos norte-americanos como a gripe espanhola

A covid-19 já matou quase tantos norte-americanos, no último ano e meio, como a gripe espanhola, entre 1918 e 1919, de acordo com dados esta terça-feira divulgados pela Universidade Johns Hopkins. Embora o aumento das novas …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: A sexta, a bonança e um festival de juventude

O pleno das águias, o regresso do campeão às vitórias e um dragão jovem com chama alta. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. A prática de Darwin SL Benfica 3 …

Autoeuropa retoma hoje produção após paragem face à crise dos semicondutores

Falta de semicondutores tem sido uma constante, apesar da melhora da situação pandémica, face ao atraso dos países asiáticos no que concerne à vacinação, o que obriga à paragem das fábricas responsáveis pelo fabrico das …

Os smartphones avariam mal acaba a garantia? Portugal e a UE estão a lutar contra a obsolescência programada

As empresas criam os telemóveis para avariarem pouco depois de acabar a garantia - mas a União Europeia e várias associações estão a lutar contra o desperdício e a tentar proteger os direitos do consumidor. É …

Lava do vulcão de La Palma está a escorrer em direção ao mar aumentando o risco de gases tóxicos

O vulcão Cumbre Vieja na ilha de La Palma, nas Canárias, que entrou em erupção no domingo, tem uma nova boca eruptiva, o que obrigou a evacuar mais habitações, informaram as autoridades. De acordo como Plano …

Adesão ao IVAucher quase duplicou no último mês - mas restauração quer mais medidas

No último mês, quase duplicou o número de contribuintes que se inscreveu no programa que permitirá rebater os descontos acumulados no âmbito da iniciativa IVAucher. De acordo com o Jornal de Notícias, a 23 de agosto, …

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos culpa Rússia pelo assassinato de Alexander Litvinenko

Decisão remonta ao incidente de novembro de 2006, que ocorreu num hotel londrino, seis anos após o dissidente político se ter mudado para o Reino Unido, precisamente para fugir às ameaças do regime de Vladimir …

"Tratam-nos assim por causa da cor da nossa pele". Polícias nos EUA filmados a chicotear migrantes

Fotos e vídeos mostram polícias na fronteira a carregar contra migrantes e a usar objectos semelhantes a chicotes. A Casa Branca já condenou a situação e promete que vai investigar o sucedido. Pareciam imagens do tempo …

Benfica: a principal ameaça na Liga dos Campeões será Darwin

Pelo menos é a visão catalã. Benfica é o próximo adversário do Barcelona. Mais um jogo, mais uma vitória. O Benfica só sabe ganhar no campeonato português, para já, e na noite passada venceu em casa …

Estado vai financiar formação de funcionários públicos em universidades e politécnicos

Verbas destinadas ao projeto provêm do Orçamento do Estado e do Plano de Recuperação e Resiliência — cerca de 600 milhões. O Estado vai financiar, inteira ou parcialmente, as formações profissionais dos profissionais públicos, através do …