Um supervilão maluco está a destruir o metro de Nova Iorque

O “supervilão” é um homem ainda desconhecido que tem causado interrupções constantes no sistema de metro americano ao saltar nas carruagens em movimento, cortar os travões de emergência e atrapalhar diversas linhas importantes durante as horas mais movimentadas do dia.

“Este maluco é viciado em lixar as carruagens do metro”, disse uma fonte da Autoridade Metropolitana de Trânsito da cidade de Nova Iorque, que pediu para não ser identificada, ao site Jalopnik.

Na passada terça-feira, a conta oficial no Twitter do New York City Transit alertou o público sobre a existência deste criminoso, divulgando a suspeita de que alguém estava “a interromper intencionalmente” milhares de trajetos nas linhas 2 e 3 do metro ao acionar os travões de emergência do metro de Nova Iorque.

Por fim, as autoridades pediram aos passageiros do metro que lhes informassem pelas redes sociais caso vissem algum comportamento estranho.

O modo de agir do suspeito é sempre o mesmo: sobe a bordo de um metro quando está a sair da estação, destranca as correntes de segurança, entra na cabine traseira e aciona os travões de emergência. Depois desaparece, provavelmente pelos túneis do metro e saídas de emergência.

Apesar de ter atacado em média uma vez por semana durante vários meses, o homem ainda não foi apanhado.

O suspeito já foi visto por câmeras de segurança na traseira do metro ou a correr pelas linhas em mais do que uma ocasião. Todos os funcionários que o viram deram a mesma descrição: jovem, homem, com roupas pretas e sapatilhas brancas.

Ao notar que alguém está pendurado na parte de trás do metro, os condutores geralmente diminuem a velocidade e correm para inspecionar a zona. Encontram sempre os cabos de segurança arrancados e nada mais.

Os condutores continuam a viagem depois de determinado que o metro permanece seguro. Para os passageiros, a diferença é que chegam a casa um pouco mais tarde do que o normal graças às interrupções. Como atrasos no metro são habituais em Nova Iorque, ninguém percebe que foi vítima de um “supervilão”.

A Autoridade Metropolitana de Transportes ainda não tem resposta para quem será o criminoso, e já pediu ajuda à polícia de Nova Iorque. A única coisa que se sabe, por enquanto, é que o homem continua à solta.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …

Empresa quer vender dispositivos que extraiem água potável do ar

A empresa israelita Watergen está a planear começar a vender uma versão para o consumidor do seu aparelho que extrai água potável do ar ainda este ano. A tecnologia do gerador atmosférico da empresa está em …