/

Supercomputador prevê classificação final da Premier League — com Brentford à frente do United

1

Um supercomputador previu a classificação final da Premier League deste ano e pode-se dizer que a tabela classificativa está recheada de surpresas.

O atual campeão europeu Chelsea é apontado como o futuro vencedor da Premier League, terminando a época com 99 pontos somados — apenas uma derrota. Segundo o supercomputador, o pódio é completado por Liverpool e Manchester City, respetivamente.

Uma das maiores surpresas é o Brentford, equipa recém-promovida do Championship, que surge no quarto posto do campeonato. Este é um dos quatro lugares que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

Football Web Pages

Previsão da classificação final da Premier League.

Outra surpresa seria a ausência do Manchester United, de Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes, que segundo as previsões, ficaria em quinto lugar. Os red devils ficariam em igualdade pontual com o West Ham, que seria sexto.

O Wolverhampton, de Bruno Lage, é apontado como 10.º classificado, superando o Tottenham (12.º), de Nuno Espírito Santo, e o Arsenal (13.º).

Condenados à despromoção estariam Burnley, Southampton e Norwich City. De acordo com as previsões do supercomputador, o Southampton não venceria qualquer jogo durante toda a campanha, empatando 21 partidas e perdendo 17.

O jornal britânico Mirror escreve que não se sabe se o modelo levou em consideração a aquisição do Newcastle pelos sauditas, mas considera que os magpies escapariam da despromoção por apenas seis pontos a mais do que o Burnley.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.