/

Uma “Super Lua de Neve” iluminará os céus este fim-de-semana

Uma “Super Lua de Neve” vai iluminar os céus este fim de semana. Trata-se da primeira lua cheia de 2020, a primeira “Super Lua” do ano.

De acordo com informações divulgada pela agência espacial norte-americana, o fenómeno astronómico durará três dias, desde a noite de 7 de fevereiro até à manhã de dia 9 de fevereiro, na próxima segunda-feira.

Contudo, frisa a NASA, “Super Lua de Neve” atingirá o seu auge em termos de brilho entre a tarde deste sábado e o início de domingo. A próxima “Super Lua” acontecerá no próximo dia 9 de março, havendo depois mais dois destes fenómenos entre abril e maio.

Este fenómeno astronómico foi batizado como “Super Lua” porque coincide muitas vezes com a época em que fortes tempestades de neve atingem o Hemisfério Norte.

A “Super Lua” é um fenómeno astronómico que ocorre quando o nosso satélite natural atinge o seu ponto mais próximo da Terra (perigeu), o que faz com que a Lua se pareça mais brilhante e maior do que uma Lua cheia normal.

A 8 de fevereiro, a Lua estará a 362.479 quilómetros da Terra e ficará aos nossos olhos 14% maior e 30% mais brilhante do que o que é habitual, frisa a Russia Today.

A partir do continente americano, o sábado à tarde será o melhor momento para complementar esta Lua. No caso da Europa, Ásia, África e Austrália, as melhores observações serão antes do nascer do sol deste domingo.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.