Sul-coreano esfaqueou 60 vezes a avó. Tribunal decidiu que não cometeu o crime por “maldade”

2

Um sul-coreano foi considerado culpado por ter esfaqueado a sua avó cerca de 60 vezes até à morte. A pena, no entanto, é leve, uma vez que o tribunal decidiu que o homicídio foi “acidental”.

Segundo os meios de comunicação social da Coreia do Sul, o indivíduo, de 19 anos de idade, matou a avó num momento de fúria por ser picuinhas e por tê-lo repreendido.

Ele e o irmão viviam com a idosa desde 2012, depois de os seus pais se terem divorciado.

A VICE escreve que o mais velho, considerado culpado do homicídio, foi condenado entre sete e 12 anos de prisão. A acusação tinha pedido prisão perpétua, a pena máxima por homicídio no país, mas tal não foi aceite pelo tribunal, que considerou que o esfaqueamento repetido foi “acidental“.

A análise psicológica mostrou que o mais velho tinha uma tendência para “expressões emocionais explosivas“, pelo que o tribunal concluiu que não cometeu o crime por “maldade“.

O irmão mais novo, de 17 anos, foi condenado a uma pena de prisão dois anos e meio, depois de ter sido considerado culpado de ajudar o mais velho no homicídio, fechando as janelas para que os gritos da idosa de 77 anos não pudessem ser ouvidos a partir do exterior.

O caso está a provocar uma onda de revolta no país, com cidadãos a criticarem o sistema judicial sul-coreano por ser demasiado permissivo para com os adolescentes.

Na Coreia do Sul, o principal objetivo do sistema de justiça juvenil é reabilitar os delinquentes, em vez de os punir severamente. Os tribunais encorajam os infratores a participar em programas que visam modificar o comportamento em vez de lhes aplicar uma pena de prisão mais longa.

No entanto, há legisladores a defender que, tal como está, o sistema dá “injustamente” imunidade aos delinquentes mais novos, menores de 19 anos, simplesmente porque são jovens.

ZAP //

2 Comments

  1. Este tipo de noticias, dá realmente que pensar !…..na Coreia do Sul, só é “talvez”, considerado crime por maldade a partir de 61 facadas. Ou a historia é uma fantasia, ou está simplesmente mal contada !

  2. Lá está a diferença entre a do Norte e a do Sul… 60 facadas… tadinho , deve ter aleijado o físico com tamanha carga de trabalho…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.