3 dias fechados numa cabine de vidro (para estudar o stresse)

(dr) 72-Hour cabin

Uma das cabines de vidro do projeto The 72 Hour Cabin

Relaxar é com a Suécia. O país está a convocar pessoas de diferentes partes do mundo para participar num projeto inédito que promete aliviar até os mais stressados.

A experiência, designada The 72 Hour Cabin, consiste em manter os candidatos durante três dias numa cabine de vidro instalada no meio da natureza. Os escolhidos ficam 72 horas desligados do mundo, sendo apenas possível contactar com a natureza.

Durante a estadia na cabine, os participantes terão atividades de descontração, como pesca e natação.

Os participantes estarão constantemente sob avaliação. Depois da experiência acabar, os  participantes serão avaliados e posteriormente o resultado da experiência será divulgado pelos idealizadores do projeto.

Num primeiro momento, o teste vai levar profissionais que lidam com empregos stressantes para viver a experiência. O projeto pretende explorar os efeitos da relação única que os suecos têm com a natureza e convidar o mundo a experimentá-lo também.

O estudo foi desenvolvido por dois investigadores, Walter Osika e Cecilia Stenfors, do Instituto Karolinska em Estocolmo, uma das universidades médicas mais importantes do mundo.

Os resultados do estudo serão apresentados em outubro. A Suécia é um dos países com melhor qualidade de vida. O 72-hour cabin tem o objetivo de provar o quanto a natureza pode trazer benefícios incontáveis para a vida das pessoas.

Para a primeira fase do projeto já foram escolhidos cinco voluntários. Ben Fogle, um locutor de rádio de Londres, está em constante movimento. “De comboio, avião, autocarro, carro ou a pé, a minha vida é feita em constante movimento. Espero que esta experiência me ajude”. explicou.

Como Ben, Marilyne, uma taxista parisiense, também procura uma fuga ao stress com esta experiência. ” Todos os dias conheço taxistas mal humorados e antissociais. Quero descobrir um novo ambiente e novas pessoas”.

A estes dois, juntam-se Baqer, o nova iorquino coordenador de eventos, Steffi, a agente alemã e Chris, o jornalista de viagens. Todos eles com a expectativa de fugir ao stress.

RESPONDER

Duterte quer os filhos mortos se estiverem envolvidos no negócio da droga

O presidente filipino, Rodrigo Duterte, deu uma ordem no mínimo inusitada aos polícias do país: podem matar qualquer um dos filhos do mandatário, caso algum deles seja apanhado com drogas nas Filipinas. "Já tinha feito o …

Mãe do bebé que morreu colhido por comboio na Guarda libertada

A mãe da criança de dois anos que foi colhida por um comboio Intercidades, no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, tinha sido detida sob suspeita do crime de exposição ou abandono, agravado pelo …

Salvador Sobral internado nos Cuidados Intensivos à espera de um coração

Salvador Sobral está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, Oeiras, à espera de um transplante de coração, devido a uma insuficiência cardíaca. O estado de saúde do cantor que …

Detida mãe do bebé que morreu colhido por comboio na Guarda

A mãe da criança de dois anos que foi colhida por um comboio Intercidades, no apeadeiro de Sobral da Serra, na Guarda, foi detida sob suspeita do crime de exposição ou abandono, agravado pelo resultado …

Suspeito do rapto de Maëlys foi apresentado aos pais como seu "namorado"

Surgem novos dados no âmbito da investigação ao desaparecimento de Maëlys de Araújo, a menina luso-francesa de 9 anos que desapareceu num casamento, em França. A criança terá apresentado o suspeito do seu rapto como …

Reino Unido abre caça às contas de imigrantes clandestinos

As instituições financeiras britânicas começam a fazer, a partir de janeiro, revisões trimestrais das 70 milhões de contas registadas no país. O objetivo será o de criar um "ambiente hostil" para imigrantes sem documentos. Segundo o …

PS perde braço-de-ferro com o Parlamento e fica com prejuízo de 5 milhões das autárquicas

Após mais de três anos de diferendo em tribunal, o PS dá-se por derrotado e aceita a decisão do tribunal que não lhe deu razão no caso da subvenção pública relativa às eleições autárquicas de …

Catarina Martins quer ser ministra das Finanças

Catarina Martins assume que as pastas das Finanças e do Trabalho são as que gostaria de liderar se integrasse num futuro governo. São também essas as áreas prioritárias nas negociações do OE2018. Para já, o Bloco …

Empate técnico com Moreira. Sondagem lança euforia na candidatura de Pizarro

As sondagens da Católica/JN dão um empate técnico entre Rui Moreira (34%) e Manuel Pizarro (33%). Por outro lado, as sondagens da Aximage/CMTV, dão a vitória a Rui Moreira (39,9%), ainda que longe da maioria. Duas …

Autoridades mexicanas desmentem a existência de "Frida Sofia"

https://twitter.com/AztecaNoticias/status/910945761533108224 As autoridades mexicanas descartaram esta quinta-feira a existência de uma menina chamada Frida Sofia, que segundo a Marinha mexicana avançou esta quinta-feira, estaria soterrada nos escombros do Colégio Enrique Rébsamen, que desabou na Cidade do …