3 dias fechados numa cabine de vidro (para estudar o stresse)

(dr) 72-Hour cabin

Uma das cabines de vidro do projeto The 72 Hour Cabin

Relaxar é com a Suécia. O país está a convocar pessoas de diferentes partes do mundo para participar num projeto inédito que promete aliviar até os mais stressados.

A experiência, designada The 72 Hour Cabin, consiste em manter os candidatos durante três dias numa cabine de vidro instalada no meio da natureza. Os escolhidos ficam 72 horas desligados do mundo, sendo apenas possível contactar com a natureza.

Durante a estadia na cabine, os participantes terão atividades de descontração, como pesca e natação.

Os participantes estarão constantemente sob avaliação. Depois da experiência acabar, os  participantes serão avaliados e posteriormente o resultado da experiência será divulgado pelos idealizadores do projeto.

Num primeiro momento, o teste vai levar profissionais que lidam com empregos stressantes para viver a experiência. O projeto pretende explorar os efeitos da relação única que os suecos têm com a natureza e convidar o mundo a experimentá-lo também.

O estudo foi desenvolvido por dois investigadores, Walter Osika e Cecilia Stenfors, do Instituto Karolinska em Estocolmo, uma das universidades médicas mais importantes do mundo.

Os resultados do estudo serão apresentados em outubro. A Suécia é um dos países com melhor qualidade de vida. O 72-hour cabin tem o objetivo de provar o quanto a natureza pode trazer benefícios incontáveis para a vida das pessoas.

Para a primeira fase do projeto já foram escolhidos cinco voluntários. Ben Fogle, um locutor de rádio de Londres, está em constante movimento. “De comboio, avião, autocarro, carro ou a pé, a minha vida é feita em constante movimento. Espero que esta experiência me ajude”. explicou.

Como Ben, Marilyne, uma taxista parisiense, também procura uma fuga ao stress com esta experiência. ” Todos os dias conheço taxistas mal humorados e antissociais. Quero descobrir um novo ambiente e novas pessoas”.

A estes dois, juntam-se Baqer, o nova iorquino coordenador de eventos, Steffi, a agente alemã e Chris, o jornalista de viagens. Todos eles com a expectativa de fugir ao stress.

PARTILHAR

RESPONDER

Primeiro não flutuava. Agora o novo submarino espanhol não cabe nas docas

Primeiro não flutuava, por excesso de peso, e agora, não cabe nas docas. O novo submarino da Marinha Espanhola é um embaraço para a Defesa do país vizinho e um caso flagrante de derrapagem, com …

Quase um milhão de refeições escolares desperdiçadas

Quase um milhão de refeições escolares que tinham sido encomendadas foram desperdiçadas porque os alunos faltaram, revela o relatório anual do ministério da Educação sobre cantinas concessionadas a privados. Entre setembro do ano passado e 31 …

Arrojada no céu: Aston Martin apresenta carro voador de luxo

A Aston Martin apresentou recentemente o Volante Vision Concept, uma aeronave arrojada e futurista destinada a transportar passageiros em voos de médias e longas distâncias. A Aston Martin pôs em cima da mesa as suas soluções …

Marta Soares recusa candidatura de Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho tentou formalizar a sua candidatura à presidência do Sporting, esta quarta-feira, tendo sido prontamente recusada por Jaime Marta Soares. O advogado de Bruno de Carvalho, Pedro Proença, deslocou-se esta quarta-feira ao Estádio de …

Hungria retira-se de pacto mundial sobre as migrações aprovado na ONU

A Hungria, com um Governo abertamente hostil à imigração, declarou que se retira do pacto mundial sobre as migrações aprovado, na semana passada, nas Nações Unidas, por considerar que encoraja o fluxo de pessoas "perigosas". O …

Lisboa vai proibir copos de plástico a partir de 2020

Um dos objetivos da Câmara Municipal de Lisboa para o ano em que a cidade será a Capital Verde Europeia é banir os copos de plástico até 2020. Segundo o Diário de Notícias, esta é uma …

Prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos dos Hells Angels

O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa determinou prisão preventiva para 39 dos 58 arguidos como medidas de coação no âmbito do processo do grupo Hells Angels e apresentações periódicas às autoridades para os restantes. Segundo …

Bruxelas aplica multa recorde de 4,3 mil milhões de euros à Google

A Comissão Europeia aplicou, esta quarta-feira, uma multa com valor recorde de 4,3 mil milhões de euros ao gigante norte-americano Google por abuso de posição no mercado devido ao sistema Android. Esta sanção, destinada a punir …

Rapazes salvos na Tailândia saíram do hospital e recordam "milagre"

As 12 crianças e o treinador de futebol que ficaram presos numa gruta inundada na Tailândia e que estavam internados desde a semana passada receberam esta quarta-feira alta hospitalar e falaram pela primeira vez desde …

Hotel processa sobreviventes do massacre de Las Vegas

A empresa que detém o hotel Mandalay Bay, em Las Vegas –  onde Stephen Paddock disparou sobre uma multidão num festival de música country –, processou mil de vítimas do ataque, argumentando não ter "qualquer …