/

3 dias fechados numa cabine de vidro (para estudar o stresse)

(dr) 72-Hour cabin

Uma das cabines de vidro do projeto The 72 Hour Cabin

Relaxar é com a Suécia. O país está a convocar pessoas de diferentes partes do mundo para participar num projeto inédito que promete aliviar até os mais stressados.

A experiência, designada The 72 Hour Cabin, consiste em manter os candidatos durante três dias numa cabine de vidro instalada no meio da natureza. Os escolhidos ficam 72 horas desligados do mundo, sendo apenas possível contactar com a natureza.

Durante a estadia na cabine, os participantes terão atividades de descontração, como pesca e natação.

Os participantes estarão constantemente sob avaliação. Depois da experiência acabar, os  participantes serão avaliados e posteriormente o resultado da experiência será divulgado pelos idealizadores do projeto.

Num primeiro momento, o teste vai levar profissionais que lidam com empregos stressantes para viver a experiência. O projeto pretende explorar os efeitos da relação única que os suecos têm com a natureza e convidar o mundo a experimentá-lo também.

O estudo foi desenvolvido por dois investigadores, Walter Osika e Cecilia Stenfors, do Instituto Karolinska em Estocolmo, uma das universidades médicas mais importantes do mundo.

Os resultados do estudo serão apresentados em outubro. A Suécia é um dos países com melhor qualidade de vida. O 72-hour cabin tem o objetivo de provar o quanto a natureza pode trazer benefícios incontáveis para a vida das pessoas.

Para a primeira fase do projeto já foram escolhidos cinco voluntários. Ben Fogle, um locutor de rádio de Londres, está em constante movimento. “De comboio, avião, autocarro, carro ou a pé, a minha vida é feita em constante movimento. Espero que esta experiência me ajude”. explicou.

Como Ben, Marilyne, uma taxista parisiense, também procura uma fuga ao stress com esta experiência. ” Todos os dias conheço taxistas mal humorados e antissociais. Quero descobrir um novo ambiente e novas pessoas”.

A estes dois, juntam-se Baqer, o nova iorquino coordenador de eventos, Steffi, a agente alemã e Chris, o jornalista de viagens. Todos eles com a expectativa de fugir ao stress.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.