Ricardo Sá Pinto chegou a acordo para se tornar no novo treinador do SC Braga. O antigo técnico do Légia Varsóvia chega para substituir Abel Ferreira, que rumou ao PAOK.
Não demorou muito até o Sporting Clube de Braga encontrar um sucessor para Abel Ferreira. Com a saída do treinador para o PAOK, da Grécia, os bracarenses foram rápidos a negociar e garantiram os serviços de Sá Pinto para as próximas duas temporadas. O salário do treinador não foi ainda revelado por nenhuma fonte oficial.
Aos 46 anos de idade, o antigo jogador dos leões tem já alguma experiência um pouco por todo o mundo. Começou a sua aventura como treinador principal precisamente ao serviço do Sporting CP. A experiência acabaria por não correr da forma desejada e o treinador acabaria por partir para a Sérvia, para representar o Estrela Vermelha.
Entretanto passou também pelo Atromitos e pelo OFI, da Grécia; regressou a Portugal para treinar os Belenenses; esteve no Al Fateh, da Arábia Saudita; partiu para a Bélgica, onde conquistou o seu único título sénior como treinador do Standard Liège; e, por fim, esteve esta última temporada no Légia Varsóvia.
O treinador procura agora revitalizar a sua carreira em Portugal nos “Gverreiros do Minho”, que aspiram poder lutar por um lugar de acesso às competições europeias na próxima temporada.
Como jogador, Sá Pinto notabilizou-se ao serviço do Sporting, onde passou inúmeras temporadas. Representou ainda os escalões de formação do FC Porto e do Salgueiros, e esteve no Real Sociedad, de Espanha, antes de pendurar as chuteiras no Standard Liège.