Suárez aborda eventual saída de Messi. “Saberá do que precisa”

Marcus Brandt / EPA

O futebolista Luis Suárez comentou a possível saída do seu companheiro de equipa Lionel Messi do Barcelona. “Saberá do que precisa”, disse o internacional uruguaio, frisando que não consegue ver o astro argentino noutra equipa.

“Não o vejo noutra equipa que não seja o Barcelona. Mas a decisão que tomar será a pensar na sua família. Por vezes, todos passados por maus momentos, ora por perdermos, ou por ficarmos para trás na classificação, e, nesses momentos, colocamos todos os cenários, pensamos em mudar”, começou por dizer em entrevista ao diário Sport.

“No entanto, sendo seu amigo, vou dizer-lhe para estar onde se sinta bem, cómodo e feliz (…) Se estiver feliz no Barcelona, que fique no Barcelona. Se precisar de mudar, [Messi ] saberá do que precisa. Acho que a sua família se sente bem na cidade. O que ele mais gostaria seria de um projeto vencedor, mas ele saberá que decisão tomar”, concluiu.

Foi no início de julho que a imprensa espanhola avançou que Lionel Messi congelou as negociações para renovar o seu contrato, podendo abandonar a equipa catalã já em 2021, ano em que o contrato em vigor termina.

De acordo com o programa El Larguero, da rádio espanhola Cadena Ser, o astro argentino de 33 anos colocou um “travão” ao processo de renovação, pretendendo abandonar o Barcelona assim que o seu contrato terminar, em 2021.

Os últimos resultados e os problemas com a equipa técnica do Barcelona serão os motivos que terão levado o argentino a suspender as negociações para a renovação.

Lionel Messi está no Barcelona desde 2004. Antes disso, passou ainda pela formação da equipa catalã entre 2000 e 2005 – tem um vínculo de duas décadas com o clube.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.