Strauss-Kahn absolvido no processo das orgias com prostitutas

4

Le Jhe / Flickr

Dominique Strauss-Kahn, ex-diretor do FMI

Dominique Strauss-Kahn foi absolvido de todos os crimes no caso em que era acusado de proxenetismo agravado devido à sua participação em orgias com prostitutas.

O Tribunal de Lille, em França, anunciou nesta sexta-feira de manhã a absolvição de 12 dos 14 arguidos do processo que julgava uma alegada rede de prostituição que organizava orgias em várias cidades, incluindo Paris, Bruxelas e Washington.

O antigo director do FMI admitiu em Tribunal a participação nestas orgias frisando que precisava de “sessões recreativas” enquanto tratava de “salvar o mundo” da crise.

No julgamento ficou provada a predilecção de Strauss-Kahn por práticas sexuais consideradas violentas, bem como o seu comportamento libertino, mas, conforme o Tribunal sublinha na sentença, o juízes têm que “trabalhar com o código penal e não com um código moral”.

O chamado Caso do Hotel Carlton de Lille envolvia, além de Strauss-Kahn, empresários, gerentes de hotéis, um advogado e um chefe de polícia. Entre eles estava Dominique Alderweireld, um conhecido proxeneta que também foi absolvido.

Strauss-Kahn estava sujeito a uma pena de prisão de 10 anos e a uma multa de 1,5 milhões de euros, mas escapa apenas com a reputação manchada.

ZAP

4 Comments

  1. Uma ” sessão recreativa” não dá prisão mas, estragou-lhe a vida! Era candidato a Presidente da França, era director do FMI. Devia ser mais sensato!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.