/

Sterling. Limpou casas de banho e agora é um dos mais valiosos do mundo

Antes de se tornar num dos jogadores mais valiosos do mundo, brilhando na seleção inglesa e no Manchester City, Raheem Sterling ajudou a mãe a limpar casas de banho em hotéis.

O caminho para o estrelato nem sempre é fácil e Raheem Sterling que o diga. O internacional inglês, que agora brilha ao serviço do Manchester City, limpou casas de banho antes de se tornar no jogador que é hoje.

O jogador foi entrevistado pelo jornal espanhol As a propósito do jogo com o Real Madrid, para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, e recordou a sua infância e juventude. O seu pai foi assassinado a tiro na Jamaica quando Sterling tinha apenas dois anos. O inglês admitiu que o episódio o marcou, mas ao mesmo tempo motiva-o para continuar a lutar e a dar o seu melhor.

“Aos cinco anos não sabes o que está a acontecer, mas à medida que cresces começas a fazer perguntas e a minha mãe explicou-me o que se passou. Aí entendi o quão duro deve ter sido para ela e para os meus irmãos”, disse.

Na ausência do pai, foi a sua mãe que se tornou numa figura central na sua vida. “É a pessoa que me dá mais motivação, é a pessoa que vejo como a definição do trabalho duro. Ensinou-me a lutar pelo que quero e por tudo o que preciso, por isso é a primeira pessoa que me vem à cabeça quando penso em motivação”, confessou.

Ainda antes do estrelato, o jogador recordou ainda os tempos em que ajudou a mãe a limpar casas de banho nos hotéis em que trabalhava. “Víamos a nossa mãe a trabalhar e isso não era nada de especial. Fazia parte das nossas vidas, mas tentávamos facilitar ao máximo o dia-a-dia dela. Ajudávamos como podíamos”, contou.

Hoje, Raheem Sterling é considerado o segundo jogador mais valioso do mundo, segundo o portal Transfermarkt, estando avaliado em 160 milhões de euros. Aos 25 anos, o inglês passou por QPR e Liverpool antes de chegar ao emblema de Manchester.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.