Sportinguista Bruno Gaspar ruma ao Olympiacos

Mário Cruz / Lusa

O defesa internacional angolano Bruno Gaspar, que alinhava no Sporting, vai jogar no Olympiacos, treinado por Pedro Martins, anunciou este domingo o clube grego de futebol.

O Olympiacos confirmou a contratação do lateral direito, de 26 anos, que já não integrava o plantel principal ‘leonino’, depois de ter chegado ao emblema lisboeta no início de 2018/19, com um contrato válido por quatro temporadas.

Nenhum dos clubes deu conta dos contornos da transferência do internacional pelas camadas jovens por Portugal, que disputou a recente Taça das Nações Africanas de 2019 (CAN2019) por Angola.

Bruno Gaspar junta-se ao guarda-redes José Sá, ao defesa Rúben Semedo e ao avançado Daniel Podence no plantel do clube grego, que vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nascido em Évora, Bruno Gaspar ingressou nas categorias de base do Benfica aos 12 anos de idade, vindo do GDR Canaviais. A sua estreia como profissional foi em janeiro de 2013, quando a equipa B das Águias enfrentou o Santa Clara, empatando em 1 a 1. O primeiro golo, no entanto, foi apenas um ano depois, em fevereiro de 2014, na vitória por 2 a 0 sobre o Braga B.

Em setembro do mesmo ano, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, estreando na partida contra o Porto – foi dele o penalti que originou o golo dos Dragões, feito por Yacine Brahimi. Também jogou uma vez pela equipa B e foi contratado em definitivo pelo Vitória, assinando por 4 anos.

No total, foram 80 jogos e nenhum golo (2 pela equipa B). Em junho de 2017, Gaspar assinou por 5 anos com a Fiorentina, porém não se afirmou no clube italiano: após 15 partidas, acabou por regressar a Portugal para defender o Sporting CP, também assinando por 5 temporadas.

O primeiro golo do jogador foi contra o Belenenses, em janeiro de 2019 – foi também a primeira vez que Gaspar balançou as redes adversárias depois de 1.783 dias.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.