/

Sporting vence torneio Cape Town com bis de Montero

1

O Sporting venceu hoje a equipa inglesa do Crystal Palace, por 2-0, e conquistou a primeira Cape Town Cup, disputada na África do Sul, com o avançado colombiano Fredy Montero a bisar na partida.

A equipa do Sporting entrou em campo frente à equipa inglesa num sistema de 4x4x2, com o técnico Jorge Jesus a chamar à titularidade os reforços João Pereira, Naldo e Téo Gutiérrez, apostando também nos jovens Rúben Semedo e Gelson Martins.

Naldo fez companhia a Paulo Oliveira no eixo da defesa, com Rúben Semedo a surgir como médio mais defensivo e Téo Gutiérrez a jogar na frente de ataque ao lado do argelino Islam Slimani.

Os dois golos da equipa leonina foram marcados na segunda parte, por Fredy Montero, no dia em que o avançado colombiano faz 28 anos.

Montero marcou o primeiro dos seus golos aos 71 minutos, num livre directo. Aos 86, fechou a contagem marcando o 2-0 final.

Rui Patrício, que foi considerado o melhor em campo no jogo frente à equipa inglesa, deixou elogios à forma como a equipa foi recebida na África do Sul.

O guarda-redes do Sporting afirmou que a equipa vai “batalhar” em todas as frentes para conquistar troféus, referindo que o grupo quer vencer a Supertaça de futebol frente ao Benfica.

“Vamos batalhar por todas as frentes em que estamos inseridos. O mais importante é prepararmo-nos bem para, quando começar, já com a Supertaça, conseguirmos a vitória”, disse o internacional português.

/Lusa

1 Comment

  1. Pela notoriedade do football português merecem congratulações (discurso genérico).
    Mas aquilo não era o clube das “andorinhas” do reino unido? (discurso 2ª circular)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.