Sporting vence no Estoril e está de volta à liderança

SportingClubePortugal / Facebook

O Sporting ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga de futebol, pressionando o Benfica, ao bater hoje o Estoril-Praia, por 2-1, em jogo da 26.ª ronda, graças a um ‘bis’ do avançado argelino Slimani.

Com os golos obtidos por Islam Slimani aos 05 e 45 minutos, os ‘verde e brancos’ garantiram uma vitória no terreno do Estoril-Praia, que fugia desde 2010, de nada valendo o golo da equipa da casa, apontado por Léo Bonatini, aos 78 minutos.

Com esta vitória, o Sporting alcançou o primeiro lugar, somando 62 pontos, mais um que o Benfica, que defronta no estádio da Luz, o Tondela, às 20:00 de segunda-feira.

Já o Estoril-Praia, que voltou a perder quatro jogos depois do último desaire, continua no oitavo posto, com 33 pontos, podendo ser ultrapassado pelos Paços de Ferreira, nono, com 32.

Com cinco alterações em relação ao dérbi com o Benfica, João Pereira, Ewerton e Bruno César, para além do castigado Adrien e do lesionado Jefferson saíram do ‘onze’, dando lugar a Ruben Semedo, Schelotto, Marvin Zeegelaar, Aquilani e Téo Gutiérrez, o Sporting entrou praticamente a vencer.

Schelotto iniciou a jogada com um cruzamento da direita e, após um corte de Yohan Tavares, a bola sobrou para Slimani que, à entrada da área, tirou um adversário do caminho e rematou colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza de Kieszek, sem hipóteses de defesa para o polaco.

Sem conseguir chegar com perigo à baliza de Rui Patrício, o Estoril-Praia limitava-se a ‘ver jogar’ os ‘verde e brancos’, que voltaram a estar perto do golo aos 27 minutos, com Slimani a servir de calcanhar Bryan Ruiz, mas, na hora de finalizar, já dentro da área, o costa-riquenho atirou ao lado.

Em cima do intervalo Slimani ‘bisou’ no encontro, fazendo de cabeça o seu 20.º golo no campeonato, após um cruzamento de Bryan Ruiz, perante a passividade dos jogadores do Estoril-Praia, equipa que, no primeiro tempo, não fez um remate enquadrado com a baliza de Rui Patrício.

Na etapa complementar, o Sporting manteve o domínio de jogo, contudo, os ‘canarinhos’ surgiram com vontade de reduzir a desvantagem e beneficiaram de uma soberana ocasião aos 50 minutos, com Léo Bonatini a servir Mendy, mas o avançado, na ‘cara’ de Rui Patrício, permitiu a defesa ao guarda-redes português.

Ao procurar o golo, o Estoril-Praia abria espaços na defesa, aproveitados por João Mário que, com passes de ‘rutura’, servia Slimani, mas o argelino viu por diversas vezes o guarda-redes Kieszek antecipar-se, negando-lhe a possibilidade de fazer o ‘hat-trick’.

Apesar do maior domínio dos ‘leões’, a equipa da casa reduziu a desvantagem aos 78 minutos, pelo ‘suspeito do costume’ Léo Bonatini, que fez o seu décimo quinto golo no campeonato.

Após um canto de Mattheus da esquerda, Anderson Luís cabeceou para a zona do segundo poste, onde aparece Bonatini, que rematou sem hipóteses de defesa para Rui Patrício.

Até final o Sporting viveu momentos de alguma aflição, com o Estoril-Praia a procurar o empate, que esteve perto de acontecer no último lance do jogo, mas Michael, com um desvio dentro da pequena área, viu Rui Patrício segurar os três pontos para o Sporting.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Sporting 2-1 Santa Clara | Super-Coates volta a ser herói

Arrancado a ferros… à campeão? O Sporting esteve a poucos segundos de registar o terceiro empate em casa, perante um Santa Clara que não foi em nada inferior aos “leões” e até conseguiu ser superior em …

Os gatos demonstram ser menos leais do que os cães (mas pode haver uma razão)

Ainda existe um estereótipo sobre a diferença entre cães e gatos. Normalmente as pessoas associam os cães a animais amorosos e leais, enquanto os gatos são tidos como distantes e indiferentes. Um novo estudo pode …

O mistério do "lago dos esqueletos" na Índia intriga cientistas há décadas

O Roopkund, localizado na parte indiana dos Himalaias, é um lago glacial com centenas de ossos humanos. E ninguém sabe como foram lá parar. Em 1942, um guarda florestal revelou ao mundo a existência deste lago …

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …

Meteorito do tamanho de um damasco caiu em França (e os astrónomos precisam de ajuda para encontrá-lo)

Os entusiastas do Espaço estão a ser instados a procurar um meteorito do tamanho de um damasco que caiu no fim de semana passado no sudoeste de França.  O meteorito, com peso estimado em 150 gramas, …

Professora pediu a alunos para fingir que eram escravos e escreverem carta para África

Uma professora de uma escola secundária no Mississippi, nos Estados Unidos, está a ser alvo de críticas devido a uma fotografia de um trabalho de casa divulgada nas redes sociais. Foi pedido aos alunos do 8.º …

Obra de Churchill que pertencia a Angelina Jolie vendida por valor recorde

O quadro pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico foi vendido por 8,3 milhões de libras. A pintura foi um presente de Winston Churchill para o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, e agora foi leiloada …