Sporting vence no Estoril e está de volta à liderança

SportingClubePortugal / Facebook

O Sporting ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga de futebol, pressionando o Benfica, ao bater hoje o Estoril-Praia, por 2-1, em jogo da 26.ª ronda, graças a um ‘bis’ do avançado argelino Slimani.

Com os golos obtidos por Islam Slimani aos 05 e 45 minutos, os ‘verde e brancos’ garantiram uma vitória no terreno do Estoril-Praia, que fugia desde 2010, de nada valendo o golo da equipa da casa, apontado por Léo Bonatini, aos 78 minutos.

Com esta vitória, o Sporting alcançou o primeiro lugar, somando 62 pontos, mais um que o Benfica, que defronta no estádio da Luz, o Tondela, às 20:00 de segunda-feira.

Já o Estoril-Praia, que voltou a perder quatro jogos depois do último desaire, continua no oitavo posto, com 33 pontos, podendo ser ultrapassado pelos Paços de Ferreira, nono, com 32.

Com cinco alterações em relação ao dérbi com o Benfica, João Pereira, Ewerton e Bruno César, para além do castigado Adrien e do lesionado Jefferson saíram do ‘onze’, dando lugar a Ruben Semedo, Schelotto, Marvin Zeegelaar, Aquilani e Téo Gutiérrez, o Sporting entrou praticamente a vencer.

Schelotto iniciou a jogada com um cruzamento da direita e, após um corte de Yohan Tavares, a bola sobrou para Slimani que, à entrada da área, tirou um adversário do caminho e rematou colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza de Kieszek, sem hipóteses de defesa para o polaco.

Sem conseguir chegar com perigo à baliza de Rui Patrício, o Estoril-Praia limitava-se a ‘ver jogar’ os ‘verde e brancos’, que voltaram a estar perto do golo aos 27 minutos, com Slimani a servir de calcanhar Bryan Ruiz, mas, na hora de finalizar, já dentro da área, o costa-riquenho atirou ao lado.

Em cima do intervalo Slimani ‘bisou’ no encontro, fazendo de cabeça o seu 20.º golo no campeonato, após um cruzamento de Bryan Ruiz, perante a passividade dos jogadores do Estoril-Praia, equipa que, no primeiro tempo, não fez um remate enquadrado com a baliza de Rui Patrício.

Na etapa complementar, o Sporting manteve o domínio de jogo, contudo, os ‘canarinhos’ surgiram com vontade de reduzir a desvantagem e beneficiaram de uma soberana ocasião aos 50 minutos, com Léo Bonatini a servir Mendy, mas o avançado, na ‘cara’ de Rui Patrício, permitiu a defesa ao guarda-redes português.

Ao procurar o golo, o Estoril-Praia abria espaços na defesa, aproveitados por João Mário que, com passes de ‘rutura’, servia Slimani, mas o argelino viu por diversas vezes o guarda-redes Kieszek antecipar-se, negando-lhe a possibilidade de fazer o ‘hat-trick’.

Apesar do maior domínio dos ‘leões’, a equipa da casa reduziu a desvantagem aos 78 minutos, pelo ‘suspeito do costume’ Léo Bonatini, que fez o seu décimo quinto golo no campeonato.

Após um canto de Mattheus da esquerda, Anderson Luís cabeceou para a zona do segundo poste, onde aparece Bonatini, que rematou sem hipóteses de defesa para Rui Patrício.

Até final o Sporting viveu momentos de alguma aflição, com o Estoril-Praia a procurar o empate, que esteve perto de acontecer no último lance do jogo, mas Michael, com um desvio dentro da pequena área, viu Rui Patrício segurar os três pontos para o Sporting.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Veja fósseis no telemóvel e ajude a desvendar o passado da Terra

Ao catalogar fósseis de folhas de plantas no seu smartphone pode ajudar investigadores a desvendar o passado do planeta Terra. Ao participar no projeto Fossil Atmospheres, analisando fósseis no telemóvel, você pode ajudar os investigadores a …

Vulcão Cumbre Vieja, em La Palma, Espanha

Sismo de magnitude 4,8 na escala de Richter abala La Palma. É o maior desde o início da erupção

Esta terça-feira à noite, um terramoto de magnitude 4,8 na Escala de Richter abalou La Palma. É o maior sismo até ao momento, desde o início da erupção do vulcão Cumbre Vieja. Segundo o El País, …

Recálculo das pensões exigido pelo Bloco custa 200 milhões de euros por ano

Bloquistas usaram as estimativas do governo sobre o impacto anual de cada uma das fases de flexibilização nas pensões e chegaram ao valor de 200 milhões de euros anuais. Entre as nove exigências do Bloco de …

Revolta na Marinha com a compra de 3900 bolas de golfe (e há quem desconfie das "intenções" da notícia)

A Marinha gastou 1692 euros na compra de 3900 bolas de golfe, o que está a gerar mal-estar entre os militares deste ramo das Forças Armadas, até devido às dificuldades financeiras que tem sentido. Mas …

Descoberta pode acrescentar página de centenas de milhões de anos à história evolutiva dos animais

Uma nova descoberta fóssil pode adicionar centenas de milhões de anos à história evolutiva dos animais. Já se perguntou como e quando é que os animais mergulharam no estágio evolucionário? Quando, onde e porque é que …

Governo quer aliviar impacto da subida do gasóleo nos transportes

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou que o Governo está disponível para aliviar o impacto da subida do gasóleo nos transportes. A ideia é transversal a todo o espectro do Governo: tanto António …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Mesmo que Marcelo dissolva o Parlamento, Costa pode ficar a gerir os fundos europeus

Se o Orçamento do Estado chumbar, o Presidente dissolve o Parlamento, mas mesmo ainda assim, António Costa fica com plenos poderes e pode gerir os fundos europeus. Numa altura em que o Orçamento do Estado ainda …

Em África, as hienas têm um papel importante na prevenção de doenças de saúde pública

Muitas das vezes são temidas, mas as hienas podem ser essenciais não só para a economia como para a saúde pública de um país. Um estudo mostrou a relevância do seu papel numa cidade africana. Num …

Rui Moreira toma hoje posse para terceiro e último mandato no Porto

O independente Rui Moreira toma hoje posse para o terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal do Porto e, após ter vencido as autárquicas de setembro sem maioria absoluta, estabeleceu um acordo de …

Liga dos Campeões: Benfica à frente do Barcelona, Sporting e FC Porto na Liga Europa

Nesta altura, o Benfica tem mais possibilidades do que o Barcelona de continuar na Liga dos Campeões. Sporting e FC Porto ficariam no terceiro lugar. No dia do início da terceira jornada da fase de grupos …