Sporting vence em Arouca

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

-

O Sporting venceu hoje em Arouca por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da Primeira Liga de futebol em que esteve a perder, mas acabou por virar o resultado.

O Arouca adiantou-se no marcador na marcação de grande penalidade (24), por David Simão, mas a igualdade chegou ainda na primeira parte por Montero (30), tendo a reviravolta sido consumada por Carrillo (62) e Tobias (77).

O Sporting entrou a dominar nos primeiros minutos criou situações de perigo, tendo o Arouca sacudido a pressão apenas a partir dos 10 minutos.

Já depois de aos 19 minutos ter sido reclamada grande penalidade por falta de Cédric sobre Kayembe, a mesma seria assinalada instantes mais tarde por mão de Tobias Figueiredo. Na conversão, David Simão colocou o Arouca na frente do marcador, ao bater Rui Patrício, aos 24.

A vantagem da equipa de Pedro Emanuel durou pouco tempo. Aproveitando uma troca de bola entre Carlos Mané e Adrien, Montero rematou cruzado, sem hipótese para o guardião arouquense, aos 30.

Dedpois de um arranque de segunda parte com uma oportunidade para cada lado, o Sporting chega à vantagem aos 62 minutos, num lance em que, a passe Carlos Mané, Carrillo, no centro da área, só teve de encostar para as malhas.

A desvantagem não fez o Arouca esmorecer e, num lance novamente com Kayembe, voltou a reclamar-se grande penalidade a favor do Arouca, mas o árbitro nada assinalou.

O Sporting sentenciou o jogo aos 77, quando, de cabeça, Tobias Figueiredo deu o melhor seguimento a um canto cobrado por Carrillo.

Com 3-1 no marcador, a disputa de bola ficou mais acesa e o final da partida fica marcado por uma confusão na zona da área do Arouca, com Jonathan Silva a ser expulso ao ver o segundo cartão amarelo.

Com os 3 pontos arrecadados a equipa leonina somou a sua 6ª vitória consecutiva para a Liga e soma agora 42, tendo subido à segunda posição da tabela por troca com o FC Porto, que defronta ainda esta noite o Paços de Ferreira no Estádio do Dragão.

Os leões recebem assim na próxima jornada o Benfica a 7 pontos de distância da equipa adversária, que lidera o campeonato com 49 pontos.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Musk oferece prémio de 100 milhões por tecnologia para capturar carbono

Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono. Elon Musk sabe que, …

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …

Marisa Matias e João Ferreira ficam sem subvenção pública

As candidaturas de João Ferreira e Marisa Matias não vão receber a subvenção pública para financiar as suas campanhas eleitorais, uma vez que ficaram abaixo dos 5%, a fasquia imposta pela lei para ter acesso …

Misericórdias de Viseu apelam ao bom senso na vacinação

O presidente do secretariado regional de Viseu da União das Misericórdias disse esta segunda-feira à agência Lusa que na vacinação contra a covid-19 “tem de haver bom senso” e explicou que, quando sobram vacinas, “têm …

Quatro futebolistas e presidente do Palmas morrem em queda de avioneta no Brasil

Quatro futebolistas e o presidente do Palmas morreram ontem num acidente de aviação a caminho de Goiânia, onde a equipa da quarta divisão brasileira ia defrontar o Vila Nova na Taça Verde. "Lamentamos informar que não …