/

Sporting vence CSKA de Moscovo no play-off da Champions

Miguel A. Lopes / EPA

-

Téo Gutierrez comemora o primeirogolo dos leões

Um golo de Slimani perto do fim deixou hoje o Sporting em vantagem sobre o CSKA Moscovo (2-1) no ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, um resultado curto para tanto domínio.

No Estádio José Alvalade, no primeiro jogo oficial em casa na nova temporada, Islam Slimani deixou o Sporting na frente da eliminatória, a uma semana da segunda mão, em Moscovo.

Apesar das inúmeras oportunidades que foi desperdiçando durante toda a partida, o avançado argelino foi decisivo aos 82 minutos, quando de pé esquerdo bateu o guarda-redes Akinfeev, com um remate à entrada da área.

Antes, aos 12 minutos, o colombiano Teo Gutiérrez tinha dado vantagem aos lisboetas, mas o marfinenses Doumbia repôs a igualdade, aos 40.

Slimani pode ter sido determinante no valioso triunfo ‘leonino’, o primeiro de sempre sobre uma equipa russa, mas foi Carrillo a figura que mais se destacou na formação de Jorge Jesus, acabando o peruano por estar nos lances dos dois golos, em ambos com passes que ‘romperam’ por completo a defensiva adversária.

Em parte, ficou ‘vingada’ a final da Taça UEFA de 2005, em que o CSKA Moscovo veio a Alvalade conquistar o troféu (3-1), embora para tal ‘vingança’ ficar completa, o Sporting tem de ir a Moscovo garantir a ‘Champions’ e um prémio milionário de 14 milhões de euros.

Perante o líder do campeonato russo, o Sporting mostrou-se dominador em quase todas as fases da partida, tendo imposto um ritmo muito elevado, sobretudo nos primeiros 30 minutos.

O único problema da equipa de Jesus acabou por surgir no lado direito da defesa, com João Pereira a não ter ‘pernas’ para acompanhar o nigeriano Musa, um dado que acabou por ser importante na obtenção do valioso fora do CSKA Moscovo.

O guarda-redes Rui Patrício ainda defendeu uma grande penalidade de Doumbia, aos 27 minutos, a castigar derrube de Jefferson a Tosic, mas nada conseguiu fazer aos 40, quando o avançado marfinense apareceu completamente isolado à sua frente.

Tiago Petinga / Lusa

-

Slimani marcou o golo da vitória

Mesmo com alguma falta de frescura física, o Sporting acabou por dominar a segunda parte, ainda mais quando o estreante Aquilani rendeu o apagado Bryan Ruiz. O italiano deu outra segurança ao meio campo e nunca mais o CSKA chegou perto de Rui Patrício.

Com o passar dos minutos, Sporting foi desperdiçando oportunidades de golos, quase sempre por Slimani e também quase sempre com Carrillo a estar na jogada, mas a entradas de Gelson Martins e Carlos Mané acabaram por dar o último empurrão que o Sporting precisava.

Com a ajuda da velocidade dos dois jogadores da formação, a equipa de Alvalade acabou mesmo voltar a marcar, com Slimani a aproveitar da melhor forma um passe de calcanhar de Carrilo à entrada da área.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.