/

Sporting com “teste positivo” de imunidade. Jogador esteve sempre assintomático

Miguel A. Lopes / Lusa

De acordo com um comunicado do Sporting, um dos jogadores do plantel principal esteve infetado com covid-19. O jogador em causa manteve-se “totalmente assintomático”.

O Sporting regressou esta semana aos trabalhos na Academia e realizou testes serológicos a todos os elementos do staff da equipa principal do futebol para verificar uma possível imunidade ao novo coronavírus.

De acordo com o comunicado do clube leonino, “verificou-se um teste positivo para IgG (Imoglobulina G – Anticorpo) com IgM negativa, que indica provável imunidade adquirida desse atleta”. “De salientar que o atleta se manteve sempre totalmente assintomático.”

O clube não refere qual o jogador em causa. Uma fonte do clube revelou ao Público que este teste positivo de imunidade não irá alterar os planos de regresso ao trabalho.

No comunicado, o clube de Alvalade acrescenta que serão feitos mais exames. “Os restantes exames, nomeadamente PCR por colheita nasofaríngea e orofaringe (zaragatoa), serão efetuados antes do início dos treinos formais em grupo, conforme indicação do grupo de estudo da Liga Portugal”, referiu.

Os leões regressaram esta segunda-feira aos treinos, ainda com condicionamentos, mais de um mês depois do último jogo na Liga, em 8 de março, disputado antes da suspensão da competição, à entrada para a 25.ª jornada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.