Sporting seduz Adán com prémio de assinatura “chorudo”

Álex Marín / Atlético de Madrid

Antonio Adán, guarda-redes do Atlético de Madrid.

Antonio Adán é a escolha do Sporting para guardar a baliza na próxima temporada. O guarda-redes do Atlético de Madrid está em fim de contrato e pode chegar a ‘custo zero’.

Depois de fracassar na tentativa de contratação de Robin Olsen para a posição de guarda-redes, o Sporting CP foca-se agora em Antonio Adán. O espanhol é o número dois de Jan Oblak na baliza do Atlético de Madrid, contando com formação nos ‘merengues’.

O jogador está em final de contrato e poderá sair livremente do clube para assinar pelo Sporting. Aos 33 anos, Adán será uma opção segura para a baliza, aliando a qualidade à experiência. O guarda-redes espanhol poderá ainda ser uma boa influência para o jovem ‘guardião’ Luís Maximiano.

Para garantir a contratação de Adán, o jornal Record escreve que a SAD leonina tem um trunfo na manga. Para além do salário do jogador, o Sporting prepara-se para oferecer um prémio de assinatura ‘chorudo’. Uma estratégia que já foi utilizada anteriormente para trazer Mathieu para Alvalade.

Os valores desse prémio ainda não foram definidos, mas deverão ser inferiores aos 3 milhões de euros oferecidos ao central francês. O contrato oferecido deverá ter uma duração superior a duas temporadas, embora o guarda-redes não caminhe para novo.

Adán está muito atento ao interesse do Sporting e recetivo ao convite dos leões, escreve ainda o jornal desportivo.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Ministra da Insensibilidade Social". CDS pede a demissão de Ana Mendes Godinho

O CDS criticou este sábado a reação da ministra a Solidariedade Social à morte de 18 idosos num lar em Reguengos de Monsaraz e considerou que Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos …

Esgotos de dois milhões de portugueses monitorizados para prever segunda vaga de covid-19

Os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser monitorizados para detetar a eventual presença do vírus da covid-19 e prever uma nova vaga. O Jornal de Notícias avança este sábado que a análise está …

Covid-19. Mais 198 infetados e 3 mortes em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 198 casos de infeção por covid-19 e três óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desde …

Média já divulgaram publicidade institucional (mas Estado ainda não lhes pagou)

O Sindicato dos Jornalistas lamentou esta sexta-feira que o Governo não tenha disponibilizado os 15 milhões de euros relativos à compra antecipada de publicidade institucional, vincando que o executivo está em dívida com as empresas …

Autoridades admitem que extrema-direita vá vigiar manifestações antifascistas de domingo

A Frente Unitária Antifascista anunciou que vai organizar no próximo domingo duas manifestações - uma Lisboa (Praça Luís de Camões) e outra no Porto (Avenida dos Aliados). O mote é a luta contra o fascismo. Estas manifestações …

Marcelo não entende por que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido (e leu os relatórios de Reguengos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações transmitidas pela RTP3, que não entende porque é que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido. Em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de …

Estado só recuperou 21% dos créditos tóxicos do BPN

O Estado apenas recuperou 21% dos créditos tóxicos do Banco Português de Negócios, que derivaram da nacionalização da instituição bancária em 2008. Até final de 2019, o Estado só conseguiu recuperar 21% da carteira de créditos …

Novas matrículas "só" vão durar 45 anos (por causa das palavras obscenas)

O novo formato de matrículas entrou em vigor a 2 de março. As novas matrículas vão durar menos tempo do que poderiam porque não serão usadas combinações “que possam formar palavras ou siglas que se …

Novo lay-off conta apenas com 1% das adesões do simplificado

O sucedâneo do lay-off simplificado conta apenas com 1.268 adesões nas primeiras duas semanas. Este valor é apenas 1% do número de empresas que acederam ao primeiro apoio. Nas primeiras duas semanas desde a sua implementação, …

Trump promove falsa teoria de que Kamala Harris não nasceu nos EUA (e que não será elegível para vice)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que ouviu que Kamala Harris, candidata democrata à vice-presidência da Casa Branca, não era elegível para o cargo, com base num boato que sugeria que pode não …