Sporting e Rúben Amorim em negociações para a renovação do contrato

José Coelho / Lusa

O Sporting e o treinador já estão em negociações para a renovação do contrato, que deverá fazer aumentar a cláusula de rescisão dos 20 para os 30 milhões de euros.

Faz esta sexta-feira um ano que Rúben Amorim se estreou como treinador do plantel principal do Sporting e os resultados não podiam ser melhores. Os leões, que já não são campeões há 19 anos, estão isolados no primeiro lugar, com mais nove pontos do que o segundo classificado, o SC Braga.

Face aos bons resultados, o clube leonino já está em negociações com o técnico para a renovação do seu contrato. Segundo o jornal A Bola, está em causa, entre outras coisas, a extensão do vínculo por mais um ano.

Amorim tem contrato até junho de 2023 e, com esta renovação, estenderia o vínculo contratual com o Sporting até 2024, o que implicaria também uma melhoria salarial. De acordo com o desportivo O Jogo, o seu ordenado bruto poderá subir dos atuais 2,7 para os seis milhões de euros a partir da próxima época.

O atual contrato já contemplava um aumento para os quatro milhões de euros caso fosse campeão e, se o título se concretizar, o técnico leonino vai ainda ganhar um prémio de 2,3 milhões de euros.

Relativamente aos prémios, pouca coisa muda com o novo contrato, segundo O Jogo. O novo vínculo irá contemplar uma verba por participação na Liga dos Campeões, por uma eventual conquista da Liga Europa (1,7 milhões), por vitória na Taça de Portugal (560 mil euros) e por conquista da Taça da Liga (328 mil euros), o primeiro troféu de Amorim ao leme da equipa leonina.

Este acordo, que deve ser oficializado nos próximos dias,  também prevê um aumento da cláusula de rescisão dos 20 para os 30 milhões de euros, uma forma de segurar o treinador, depois de a imprensa desportiva já ter começado a avançar que alguns clubes ingleses estão interessados no técnico de 38 anos.

Rúben Amorim chegou a Alvalade oriundo do SC Braga, em março de 2020, por 20 milhões de euros, valor que o tornou o treinador mais caro da história do futebol português.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O planeta Vénus

Vénus já teve oceanos? De maneira nenhuma, dizem astrofísicos

Vénus já teve oceanos? Não, segundo o novo estudo de uma equipa de astrofísicos da Universidade de Genebra e da NCCR PlanetS, na Suíça. Nos últimos anos, vários estudos têm sugerido que Vénus pode já ter …

Cientistas estão a plantar mesas de xadrez de corais para restaurar recifes - e contam com a ajuda de garrafas de Coca-Cola

Nas últimas três décadas, os recifes de coral têm sofrido uma grande tensão e consequente destruição, devido ao impacto das alterações climáticas. Agora, os cientistas querem minimizar os danos e já encontraram uma solução. O objetivo …

Belenenses 0-4 Sporting | Melhor o resultado que a lesão

O Sporting, da I Liga, venceu hoje o Belenenses, do Campeonato de Portugal, por 4-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para a próxima fase da competição. No …

Sintrense 0-5 FC Porto | Dragões goleiam e seguem em frente na Taça

O FC Porto, da I Liga, venceu hoje o Sintrense, do Campeonato de Portugal, por 5-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, e segue em frente na competição. A jogar em …

Nova tecnologia usa calor dos estacionamentos subterrâneos para aquecer apartamentos

A startup Enerdrape, que funciona dentro da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, desenvolveu uma tecnologia que aproveita o calor emanado pelo solo no aquecimento de apartamentos. Quase 60% do aquecimento utilizado nos edifícios residenciais …

Pela primeira vez, um drone transportou os pulmões de um dador em segurança. Voo demorou seis minutos

Pela primeira vez na história da medicina, um drone aéreo transportou os pulmões de um dador com rapidez e segurança entre dois hospitais. O voo, que durou apenas seis minutos, ocorreu no passado dia 25 de …

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …