Sporting paga 5 milhões e “rouba” Bruno Tabata ao Braga

1

(dr) Portimonense

O internacional jovem brasileiro, Bruno Tabata.

O Sporting conseguiu ‘roubar’ Bruno Tabata ao Sporting de Braga. O extremo do Portimonense assina pelos ‘leões’ num contrato válido por cinco temporadas.

Bruno Tabata está a caminho do Sporting CP, avança este sábado o jornal Record. O extremo direito do Portimonense esteve perto de assinar pelo Sporting de Braga, mas os ‘leões’ conseguiram fechar acordo pelo brasileiro.

O Sporting paga então 5 milhões de euros por metade do passe de Tabata, que assina um contrato válido por cinco temporadas. O internacional jovem brasileiro tinha contrato com os algarvios até 2023 e estava blindado com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O jogador esteve para ser vendido para a China no mercado de inverno, mas o surgimento da covid-19 nesse país afastou a possibilidade.

Formado nas escolas do Atlético Mineiro, Tabata chegou ao Portimonense em 2015. Embora o clube tenha sobrevivido no primeiro escalão graças à descida administrativa do V. Setúbal, o jovem de 23 anos foi bastante cobiçado por vários clubes. Na época passada alinhou em 31 jogos, marcando um golo.

Bruno Tabata deverá ser a escolha de Rúben Amorim para jogar na ala direita do ataque do emblema de Alvalade.

Esta é a sétima contratação do Sporting esta época, após assegurar as compras de Pedro Gonçalves, Zouhair Feddal, Nuno Santos, Antonio Adán e Antunes, e o empréstimo de Pedro Porro.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.