Raphinha e Thierry de saída. Sporting corre para conseguir Fernando

2

Rodrigo Antunes / Lusa

Os leões apressam-se para fechar o plantel de Marcel Keizer, no dia em que fecha o mercado de transferências. Raphinha foi vendido ao Rennes, Sporting está interessado no brasileiro Fernando e no colombiano Mauro Manotas.

De acordo com O Jogo, o negócio entre o Rennes e o Sporting está fechado. Raphinha vai reforçar a equipa gaulesa e, este domingo à tarde, já se encontrava a caminho de França.

O extremo brasileiro, de 22 anos, que passou uma época em Alvalade, foi vendido pelos leões numa transferência acima dos 20 milhões de euros.

De acordo com o Record, o Sporting estará ainda a negociar Thierry Correia com os espanhóis do Valencia. Em cima da mesa está um empréstimo com opção de compra obrigatória, embora o jogador também possa sair já em definitivo.

Segundo A Bola, o Sporting corre agora para fechar a contratação do extremo brasileiro Fernando, do Shakhtar Donetsk. Inicialmente, o clube ucraniano não estava disposto a libertar o jogador, mas o negócio mudou de cenário este fim-de-semana.

O jornal desportivo avança que a transferência ainda não foi concretizada devido a algumas pendências como, por exemplo, o salário do futebolista. Caso a chegada do brasileiro — por empréstimo, até ao final da temporada — seja confirmada, os leões terão de assumir integralmente o ordenado do jogador de 20 anos.

Para já, escreve A Bola, não há opção de compra no contrato em discussão, mas o Sporting vai ter direito a uma percentagem numa eventual transferência futura do internacional sub-20 formado no Palmeiras.

De acordo com o mesmo jornal, o clube também está interessado em Mauro Manotas, tendo apresentado uma proposta ao Houston Dynamo pelo passe do avançado colombiano.

O jogador de 24 anos, que também já tinha sido associado ao FC Porto, poderia ser opção para substituir Bas Dost, que agora se encontra no Eintracht Frankfurt.

Por fim, segundo O Jogo, Manuel Fernandes, internacional português que terminou contrato com o Lokomotiv de Moscovo esta temporada, também foi nome em cima da mesa da SAD leonina, mas acabou por não avançar com uma proposta.

Este jornal desportivo apurou que o médio de 33 anos estaria disponível para ouvir o clube de Alvalade, tendo rejeitado uma oferta do Besiktas. Entretanto, Manuel Fernandes acabou por regressar à Rússia, onde nas próximas horas deverá assinar com o Krasnodar.

ZAP //

2 Comments

  1. Tudo mexido e remexido com o campeonato já em curso e uma equipa sem qualquer organização mais atrapalhada irá ficar ainda com todas estas mexidas de última hora e quanto a mim o treinador já deveria ter partido em primeiro lugar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.