Sporting perde na Madeira e arrisca liderança

Um golo solitário de Danilo Dias permitiu hoje ao União da Madeira bater o Sporting por 1-0, em encontro relativo à 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Ao 12.º segundo jogo, 11 para o campeonato e um para a Taça de Portugal, o União da Madeira logrou, finalmente, bater os ‘leões’, graças a um cabeceamento certeiro do médio brasileiro, à passagem do 69.º minuto.

Com este resultado, o Sporting poderá receber o FC Porto, na próxima ronda, em 2016, já atrás dos portistas, o que acontecerá se o ‘onze’ do espanhol Julen Lopetegui vencer ainda hoje a Académica.

Depois da boa resposta dada ao Benfica, que culminou com um empate a zero, o União da Madeira partiu para este jogo com a moral e alta. Por seu turno, o Sporting procurava dar uma resposta positiva, depois da eliminação da Taça de Portugal, perante o Sporting de Braga.

Jorge Jesus apostou numa equipa de claro pendor ofensivo, de molde a poder contrariar o previsível bloco baixo apresentado pelo União da Madeira.

Assim, foi uma primeira parte de grande pressão do Sporting, que teve pela frente André Moreira como grande protagonista, com defesas de elevado grau de dificuldade.

Logo nos segundos iniciais, Gelson Martins lançou o primeiro alerta, num remate que saiu junto à barra.

O União da Madeira procurou reagir e, aos sete minutos, Élio Martins obrigou Rui Patrício à única defesa ao longo de toda a primeira parte.

A partir daí, só deu Sporting. Aos 23 minutos, Jefferson na marcação de um livre, proporcionou a André Moreira a sua primeira defesa de vulto e, aos 28, Adrien lançou Slimani, que rematou cruzado, pouco ao lado.

Os derradeiros cinco minutos foram eletrizantes, com André Moreira a deter um cabeceamento de Slimani, após centro de Bryan Ruíz, aos 40 minutos, e um remate de Gelson, aos 43, e outro de Montero, já nos descontos.

Para o segundo tempo, o Sporting entrou decidido a chegar cedo ao golo e, aos 48 minutos, Montero ‘disparou’ junto ao poste.

A pressão junto à baliza dos madeirenses acentuava-se, mas, numa rápida transição, aos 69 minutos, Paulinho centrou da direita e Danilo Dias cabeceou fora do alcance de Rui Patrício, inaugurando o marcador.

O Sporting respondeu de pronto e, no minuto seguinte, após centro de Gelson Martins, Slimani cabeceou junto ao poste. Pouco depois, foi Gelson Martins a voltar a obrigar André Moreira a uma aparatosa defesa.

Apesar de tudo, o Sporting acusou claramente o golo e embora continuasse a deter o domínio do jogo, a clarividência foi-se perdendo com o passar dos minutos.

Contudo, nos derradeiros segundos, André Moreira voltou a ter de mostrar todos os seus recursos, negando o golo ao Slimani, com mais uma grande defesa.

Num jogo em que a eficácia foi premiada, pois em dois remates o União da Madeira fez um golo, o Sporting acaba por dar um passo em falso, na sua caminhada na prova.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Jardins e complexo de estufas descobertos num dos bunker de Hitler

Um grupo de especialistas descobriu jardins e um complexo de estufas, que serviu para cultivar legumes e frutas, num dos maiores quartéis generais de Adolf Hitler durante a II Guerra Mundial, o bunker conhecido como …

Ataque a Alcochete. Advogados pedem impugnação do auto de notícia da GNR

Uma discrepância nas datas de elaboração e de assinatura do auto de notícia que relata a invasão à academia do Sporting motivou, esta terça-feira, a apresentação de um requerimento de impugnação subscrito por vários advogados. No …

Japão diz que é seguro libertar água radioativa de Fukushima no Pacífico

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão afirmou esta segunda-feira que é seguro libertar água contaminada de Fukushima no Oceano Pacífico, de acordo com o jornal local Japan Today. A central nuclear, recorde-se, sofreu …

Dez autarcas e quatro clubes entre os 68 acusados na operação Ajuste Secreto

O Ministério Público da Feira deduziu acusação contra 68 arguidos, incluindo dez autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, no âmbito da operação "Ajuste Secreto". Numa nota publicada no seu site oficial, …

Poluição do ar em Sydney entre as 20 piores do mundo devido aos incêndios

A poluição do ar em Sydney, a maior cidade da Austrália com mais de cinco milhões de habitantes, está hoje entre as 20 piores do mundo devido ao fumo dos incêndios no leste do país. "Sydney, …

Audições da RTP sobre "Sexta às 9" aprovadas pelos deputados

Os deputados da comissão parlamentar de Cultura e Comunicação aprovaram "por unanimidade", esta terça-feira, as audições da diretora de informação e do presidente da RTP sobre o programa "Sexta às 9". O grupo parlamentar do PSD …

Conquistas da seleção renderam 140 milhões em menos de 20 anos

As conquistas da seleção portuguesa renderam já mais de 140 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em menos de 20 anos. Os números são avançados esta terça-feira pelo O Jogo, que dá …

Rosa Grilo acusa PJ de "agarrar em dois idiotas" para acusar de homicídio

A arguida acusou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, de "agarrar em dois idiotas que estavam a jeito", em alusão a si e a António Joaquim, para os incriminar da morte do marido, reiterando que …

Aeroporto de Lisboa encerra de madrugada entre janeiro e junho

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras de alargamento da pista de janeiro a junho, entre as 23h30 e as 05h30 da manhã. De acordo com a TSF, o Aeroporto Humberto Delgado, em …

Fase de Instrução do processo Hells Angels começa no dia 27

A fase de instrução do processo Hells Angels vai começar no dia 27 deste mês, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e já há sessões marcadas até 19 de dezembro. Fonte judicial referiu à agência Lusa …