/

Sporting perde na Madeira e arrisca liderança

Um golo solitário de Danilo Dias permitiu hoje ao União da Madeira bater o Sporting por 1-0, em encontro relativo à 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Ao 12.º segundo jogo, 11 para o campeonato e um para a Taça de Portugal, o União da Madeira logrou, finalmente, bater os ‘leões’, graças a um cabeceamento certeiro do médio brasileiro, à passagem do 69.º minuto.

Com este resultado, o Sporting poderá receber o FC Porto, na próxima ronda, em 2016, já atrás dos portistas, o que acontecerá se o ‘onze’ do espanhol Julen Lopetegui vencer ainda hoje a Académica.

Depois da boa resposta dada ao Benfica, que culminou com um empate a zero, o União da Madeira partiu para este jogo com a moral e alta. Por seu turno, o Sporting procurava dar uma resposta positiva, depois da eliminação da Taça de Portugal, perante o Sporting de Braga.

Jorge Jesus apostou numa equipa de claro pendor ofensivo, de molde a poder contrariar o previsível bloco baixo apresentado pelo União da Madeira.

Assim, foi uma primeira parte de grande pressão do Sporting, que teve pela frente André Moreira como grande protagonista, com defesas de elevado grau de dificuldade.

Logo nos segundos iniciais, Gelson Martins lançou o primeiro alerta, num remate que saiu junto à barra.

O União da Madeira procurou reagir e, aos sete minutos, Élio Martins obrigou Rui Patrício à única defesa ao longo de toda a primeira parte.

A partir daí, só deu Sporting. Aos 23 minutos, Jefferson na marcação de um livre, proporcionou a André Moreira a sua primeira defesa de vulto e, aos 28, Adrien lançou Slimani, que rematou cruzado, pouco ao lado.

Os derradeiros cinco minutos foram eletrizantes, com André Moreira a deter um cabeceamento de Slimani, após centro de Bryan Ruíz, aos 40 minutos, e um remate de Gelson, aos 43, e outro de Montero, já nos descontos.

Para o segundo tempo, o Sporting entrou decidido a chegar cedo ao golo e, aos 48 minutos, Montero ‘disparou’ junto ao poste.

A pressão junto à baliza dos madeirenses acentuava-se, mas, numa rápida transição, aos 69 minutos, Paulinho centrou da direita e Danilo Dias cabeceou fora do alcance de Rui Patrício, inaugurando o marcador.

O Sporting respondeu de pronto e, no minuto seguinte, após centro de Gelson Martins, Slimani cabeceou junto ao poste. Pouco depois, foi Gelson Martins a voltar a obrigar André Moreira a uma aparatosa defesa.

Apesar de tudo, o Sporting acusou claramente o golo e embora continuasse a deter o domínio do jogo, a clarividência foi-se perdendo com o passar dos minutos.

Contudo, nos derradeiros segundos, André Moreira voltou a ter de mostrar todos os seus recursos, negando o golo ao Slimani, com mais uma grande defesa.

Num jogo em que a eficácia foi premiada, pois em dois remates o União da Madeira fez um golo, o Sporting acaba por dar um passo em falso, na sua caminhada na prova.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.