Sporting interessado em Claudinho, estrela da Red Bull

2

Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

Claudinho, jogador do Red Bull Bragantino

O Sporting está à procura de reforços para o ataque, tendo em vista já a próxima temporada. Claudinho, do Red Bull Bragantino, é um dos favoritos.

O principal foco do Sporting para esta temporada é conquistar a liga, um feito que foge aos ‘leões’ há quase duas décadas. Ainda assim, a SAD sportinguista vai já sondando possíveis reforços para a próxima época.

Claudinho, extremo do Red Bull Bragantino, é um dos nomes nessa lista de jogadores, sabe o jornal A BOLA.

Com 24 anos, Claudinho pode também atuar como médio ofensivo e, no ano passado, destacou-se como o melhor jogador do Brasileirão e o artilheiro da competição, com 18 golos marcados em 35 jogos.

Rúben Amorim procura um jogador capaz de desequilibrar e desbloquear o ataque. Resta saber como é que o brasileiro poderia encaixar no esquema tático do Sporting. Uma das possibilidades é jogar num registo semelhante a Pedro Gonçalves, que tanto está no centro do terreno, como aparece nas alas.

Paralelamente, a contratação de Claudinho poderá também ser uma forma do Sporting provisionar a possível saída de Pote no verão.

De Inglaterra já houve abordagens, bem como de outras ligas, sendo que o RB Bragantino pede algo na ordem dos 15 milhões de euros, escreve A BOLA.

Claudinho é um jogador tecnicamente dotado, capaz de esgueirar em espaços apertados e encontrar linhas de passe.

A sua contratação pode significar a saída de Jovane Cabral, já que estes são jogadores com características muito semelhantes e dificilmente poderão coexistir no mesmo plantel. O empréstimo do cabo-verdiano a outro clube poderá ser uma opção viável.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.