/

Sporting goleia na Madeira e recupera liderança

1

Um bis de Slimani e golos de Adrien e João Mário deram corpo, hoje, a uma inquestionável e confortável vitória do Sporting, por 4-0, sobre o Nacional, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

O triunfo permitiu aos leões recuperarem a liderança isolada da Liga portuguesa, aproveitando o facto de o Benfica ter perdido na sexta-feira na receção ao FC Porto.

Dois dos quatro golos marcados pelo Sporting hoje na Choupana foram obtidos através de grandes penalidades, uma das quais, a segunda, deixou algumas dúvidas, uma vez que a falta cometida por Sequeira pareceu ter ocorrido fora da área.

A equipa orientada por Jorge Jesus deu mostras desde muito cedo que pretendia vencer, tendo marcado o primeiro golo logo aos três minutos: João Mário bateu um canto do lado esquerdo e Slimani antecipou-se aos defesas contrários, batendo Gottardi pela primeira vez.

O Nacional respondeu de forma ténue aos 14 minutos, por Salvador Agra, enquanto, aos 18 minutos, o árbitro anulou um golo a Bryan Ruiz a sinal do seu auxiliar, que levantou a bandeirola assinalando fora de jogo, que também deixou algumas dúvidas.

Aos 24 minutos, Slimani voltou a estar na cara do golo, após passe de Bryan Ruiz. O argelino não chegou a tempo à bola, deixando-se antecipar por João Aurélio.

No regresso do descanso, o Sporting voltou a assumir a iniciativa do jogo, enquanto o Nacional, muito timidamente, criava esporádicos lances de ataque, quase todos eles resolvidos com relativa facilidade por parte da defesa leonina.

Aos 52 minutos, um bom lance de ataque do Sporting culminou com um túnel a Rui Correia, que cortou a bola com a mão.

O árbitro foi perentório, assinalando uma grande penalidade, que Adrien aproveitou para fazer o 2-0, apesar de Gottardi ainda ter tocado na bola.

Onze minutos depois, o Sporting chegou aos 3-0: Slimani fez um primeiro remate à baliza, que foi de encontro à trave, mas, na recarga, João Mário não perdoou, batendo Gottardi pela terceira vez.

Aos 86 minutos, o defesa Sequeira fez falta sobre Schelotto e o árbitro assinalou nova grande penalidade, que Slimani aproveitou para fazer o seu segundo golo da noite e o 18.º do argelino na I Liga.

Já no período de compensação concedido pelo árbitro, o avançado Willyan, do Nacional, desperdiçou a melhor oportunidade dos insulares, só com Rui Patrício pela frente, mas a bola saiu ao lado.

Futebol 365

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.