/

Sporting ganhou mais de 126 milhões de euros com acordos pós-rescisões

Mário Cruz / Lusa

O Sporting CP conseguiu um encaixe financeiro de 126 milhões de euros graças a acordos pós-rescisões. Este valor pode ainda aumentar mediante o cumprimento de objetivos nalgumas transferências.

Depois do ataque à Academia de Alcochete, muitos foram os jogadores do Sporting CP que rescindiram contrato. Numa ação levada a cabo para controlar os danos causados, o emblema de Alvalade conseguiu trazer alguns dos jogadores de volta ao clube através de acordos pós-rescisões.

A já extinta Comissão de Gestão conseguiu assegurar o regresso de Bruno Fernandes, Bas Dost e Rodrigo Battaglia. Além disso, ainda negociou a transferência de William Carvalho para o Real Bétis. Os restantes negócios, conduzidos pelos atuais órgãos. Com as vendas após estes acordos, o Sporting conseguiu um encaixe financeiro de 126 milhões de euros.

Este é um valor que ainda pode subir, tendo em conta que a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United ainda pode valer mais 25 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos. O internacional português rendeu 55 milhões de euros a pronto à direção de Frederico Varandas.

Segundo as contas do jornal Record, o Sporting faturou ainda 7 milhões de euros com a ida de Bas Dost para o Eintracht Frankfurt; 18 milhões de euros com a venda de Rui Patrício ao Wolverhampton; 17 milhões com o negócio de William Carvalho, 15 milhões com o acordo de Gelson Martins com o Atlético de Madrid; e 7 milhões de euros com a ida de Daniel Podence para o Olympiacos.

Dos outros jogadores resgatados, Battaglia continua no clube e Rúben Ribeiro e Rafael Leão seguiram a via litigiosa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.