Sporting faz negócio “chorudo” com Ugarte. Vai ser uma das melhores vendas de sempre

(dr) Sporting CP

Manuel Ugarte

O Sporting já recebeu uma “proposta oficial” do Paris Saint-Germain (PSG) por Manuel Ugarte, de 22 anos, e a transferência é quase certa. O clube francês deverá pagar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.

O acordo entre o Sporting e o PSG “só não está fechado porque há divergências quanto à percentagem da operação a que o Famalicão terá direito“, como avança o Record que dá conta das negociações.

O Sporting tem, neste momento, 70% do passe de Ugarte depois de o ter “comprado” ao Famalicão em 2021. Na altura, pagou 6,5 milhões de euros por 50% do passe do médio. Entretanto, já adquiriu mais 20%.

Os restantes 20% do passe do médio pertencem ao clube uruguaio Fénix.

A divergência no negócio é quanto aos 10% que ainda estão “nas mãos” do Famalicão, como nota o Record.

O Famalicão ainda pode ficar com a percentagem do Fénix e, assim, terá a receber 18 milhões de euros da eventual transferência para o PSG. Nesse caso, sobrariam
apenas 42 milhões de euros para o Sporting.

Mesmo com este detalhe, o negócio pode ser um dos melhores de sempre para o Sporting.

Até agora, as melhores vendas do clube foram de Bruno Fernandes para o Manchester United (63 milhões de euros), de Matheus Nunes para o Wolverhampton (50 milhões), de Nuno Mendes para o PSG (45 milhões), de Porro para o Tottenham (45 milhões) e de João Mário para o Inter (43 milhões).

O jornal francês L´Équipe também confirma as negociações “muito avançadas” com o PSG.

Apesar do interesse de clubes da Premier League em Ugarte, o médio deve tornar-se no primeiro reforço do PSG para a próxima época.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.