Sporting quer faturar 20 milhões de euros com jogadores emprestados

O Sporting quer faturar 20 milhões de euros com a venda de alguns dos jogadores que estão emprestados esta temporada e que não têm lugar nas escolhas de Rúben Amorim.

O Sporting CP tem, de momento, 15 jogadores emprestados a outros clubes. Sem espaço no plantel para eles, Rúben Amorim preferiu emprestá-los para que continuassem a desenvolver-se e a valorizar. A grande maioria deles deverá continuar sem uma vaga e, escreve A BOLA, deverão ser vendidos na reabertura do mercado.

Uma meta realista aponta para um possível encaixe de 20 milhões de euros com a venda dos passes de alguns destes jogadores. Rodrigo Battaglia, Valentin Rosier, Andraz Sporar e Josip Misic serão os futebolistas com um pé fora de Alvalade.

Battaglia está emprestado ao Alavés onde é titular da equipa basca. A sua transferência em definitivo só deverá acontecer caso o clube se consiga manter na primeira divisão espanhola. A cláusula de opção de compra está fixada em 5 milhões de euros.



O internacional sub-21 francês Rosier está emprestado ao Besiktas, da Turquia, contando com um golo em 26 jogos oficiais. O lateral direito já manifestou o seu interesse em abandonar Alvalade, mas tudo depende da capacidade dos turcos em avançar para a sua contratação.

Sporar está em Braga, tendo servido como moeda de troca na transferência de Paulinho para o Sporting. O esloveno não tem sido frutífero à frente da baliza, marcando apenas um golo em 11 partidas. Dificilmente os minhotos deverão avançar com uma proposta, mas o jogador tem ainda oportunidade de mostrar o seu valor em Braga até ao final da temporada.

Misic esteve para ir para o PAOK, mas um problema de saúde grave acabou por afastar o jogador da Grécia. Entretanto foi emprestado ao Dínamo Zagreb, onde não tem sido titular e dificilmente ficará para a próxima temporada.

Doumbia, Diaby, Eduardo Henrique, Mattheus Oliveira, Pedro Mendes, Ilori, Bruno Gaspar, Ivanildo Fernandes e Rafael Camacho fazem parte do outro lote de emprestados que o Sporting pode capitalizar.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Líder do Estado Islâmico no Grande Saara morto por forças francesas

O Presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou esta madrugada que o líder do grupo terrorista "Estado Islâmico no Grande Saara" (EIGS), Adnan Abu Walid Sahraoui, foi "neutralizado" por forças militares francesas. "Trata-se de um novo grande sucesso …

Portugal vai ser o país europeu com mais escalões de IRS

Com o desdobramento do terceiro e do sexto escalão de IRS, Portugal será, a par do Luxemburgo, o país europeu com mais níveis na tabela de taxas de imposto. As mexidas nos escalões de IRS já …

Fisco enviou 50 mil notificações de IUC indevidas e vai anulá-las

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou o envio de cerca de 50 mil notificações indevidas para pagamento do IUC, que serão anuladas. A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) identificou o envio de cerca de 50 …

A dança das cadeiras de Boris está a ser interpretada como uma preparação das próximas eleições

A remodelação governamental que Boris Johnson levou a cabo esta quarta-feira está a ser lida como uma preparação para as próximas eleições, ainda que o calendário político não exija uma ida às urnas antes de …

MP deteta omissões nos diplomas sobre o controlo das bases de dados do SEF

O Conselho Superior do Ministério Público detetou falhas e omissões nos diplomas sobre o controlo das bases de dados do SEF e a transferência das competências administrativas. O Diário de Notícias escreve, esta quarta-feira, que o …

Talibãs confiscam fortunas de antigos funcionários do Governo afegão

O novo Governo talibã confiscou milhões de dólares em dinheiro e ouro de antigos funcionário do Governo do Afeganistão. O Banco Central do Afeganistão, agora controlado pelos talibãs, diz ter confiscado mais de 10 milhões de …

Seis recordes (indesejados) no Sporting-Ajax

Aos 68 segundos já havia um registo inédito em Alvalade. FC Porto continua bem fora de casa, Atlético de Madrid continua mal em casa. Pelo segundo ano consecutivo, o início do Sporting numa competição europeia foi …

Jovem de 16 anos do Real Massamá blindado com uma cláusula de €15 milhões

Amadu Baldé estreou-se este ano pela equipa sénior do Real Massamá. O jovem de 16 deixou tão boas impressões que o clube renovou-lhe o contrato e blindou-o com uma cláusula de rescisão de 15 milhões …

Portugal tem 80% da população com a vacinação completa. Faltam administrar 400 mil doses — mas a quem?

De acordo com as previsões das autoridades de saúde, Portugal deveria atingir a meta de 85% da população com o esquema vacinaal completo em outubro, pelo que ficam a faltar 400 mil doses. Portugal atingiu esta …

Entidade para a Transparência está há dois anos para sair do papel (e pode só chegar em 2024)

A nova Entidade para a Transparência está há dois para sair do papel e até pode só começar a funcionar em 2024. A lei que a criou é de 13 de setembro de 2019, mas até …