/

Sporting quer faturar 20 milhões de euros com jogadores emprestados

2

O Sporting quer faturar 20 milhões de euros com a venda de alguns dos jogadores que estão emprestados esta temporada e que não têm lugar nas escolhas de Rúben Amorim.

O Sporting CP tem, de momento, 15 jogadores emprestados a outros clubes. Sem espaço no plantel para eles, Rúben Amorim preferiu emprestá-los para que continuassem a desenvolver-se e a valorizar. A grande maioria deles deverá continuar sem uma vaga e, escreve A BOLA, deverão ser vendidos na reabertura do mercado.

Uma meta realista aponta para um possível encaixe de 20 milhões de euros com a venda dos passes de alguns destes jogadores. Rodrigo Battaglia, Valentin Rosier, Andraz Sporar e Josip Misic serão os futebolistas com um pé fora de Alvalade.

Battaglia está emprestado ao Alavés onde é titular da equipa basca. A sua transferência em definitivo só deverá acontecer caso o clube se consiga manter na primeira divisão espanhola. A cláusula de opção de compra está fixada em 5 milhões de euros.

O internacional sub-21 francês Rosier está emprestado ao Besiktas, da Turquia, contando com um golo em 26 jogos oficiais. O lateral direito já manifestou o seu interesse em abandonar Alvalade, mas tudo depende da capacidade dos turcos em avançar para a sua contratação.

Sporar está em Braga, tendo servido como moeda de troca na transferência de Paulinho para o Sporting. O esloveno não tem sido frutífero à frente da baliza, marcando apenas um golo em 11 partidas. Dificilmente os minhotos deverão avançar com uma proposta, mas o jogador tem ainda oportunidade de mostrar o seu valor em Braga até ao final da temporada.

Misic esteve para ir para o PAOK, mas um problema de saúde grave acabou por afastar o jogador da Grécia. Entretanto foi emprestado ao Dínamo Zagreb, onde não tem sido titular e dificilmente ficará para a próxima temporada.

Doumbia, Diaby, Eduardo Henrique, Mattheus Oliveira, Pedro Mendes, Ilori, Bruno Gaspar, Ivanildo Fernandes e Rafael Camacho fazem parte do outro lote de emprestados que o Sporting pode capitalizar.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.