Sporting quer faturar 20 milhões de euros com jogadores emprestados

O Sporting quer faturar 20 milhões de euros com a venda de alguns dos jogadores que estão emprestados esta temporada e que não têm lugar nas escolhas de Rúben Amorim.

O Sporting CP tem, de momento, 15 jogadores emprestados a outros clubes. Sem espaço no plantel para eles, Rúben Amorim preferiu emprestá-los para que continuassem a desenvolver-se e a valorizar. A grande maioria deles deverá continuar sem uma vaga e, escreve A BOLA, deverão ser vendidos na reabertura do mercado.

Uma meta realista aponta para um possível encaixe de 20 milhões de euros com a venda dos passes de alguns destes jogadores. Rodrigo Battaglia, Valentin Rosier, Andraz Sporar e Josip Misic serão os futebolistas com um pé fora de Alvalade.

Battaglia está emprestado ao Alavés onde é titular da equipa basca. A sua transferência em definitivo só deverá acontecer caso o clube se consiga manter na primeira divisão espanhola. A cláusula de opção de compra está fixada em 5 milhões de euros.

O internacional sub-21 francês Rosier está emprestado ao Besiktas, da Turquia, contando com um golo em 26 jogos oficiais. O lateral direito já manifestou o seu interesse em abandonar Alvalade, mas tudo depende da capacidade dos turcos em avançar para a sua contratação.

Sporar está em Braga, tendo servido como moeda de troca na transferência de Paulinho para o Sporting. O esloveno não tem sido frutífero à frente da baliza, marcando apenas um golo em 11 partidas. Dificilmente os minhotos deverão avançar com uma proposta, mas o jogador tem ainda oportunidade de mostrar o seu valor em Braga até ao final da temporada.

Misic esteve para ir para o PAOK, mas um problema de saúde grave acabou por afastar o jogador da Grécia. Entretanto foi emprestado ao Dínamo Zagreb, onde não tem sido titular e dificilmente ficará para a próxima temporada.

Doumbia, Diaby, Eduardo Henrique, Mattheus Oliveira, Pedro Mendes, Ilori, Bruno Gaspar, Ivanildo Fernandes e Rafael Camacho fazem parte do outro lote de emprestados que o Sporting pode capitalizar.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

KPMG desconhecia problemas no BESA que justificassem reserva às contas

A KPMG Portugal afirmou, numa carta enviada à comissão de inquérito do Novo Banco, que desconhecia factos no BES Angola que pudessem levar a uma opinião com reservas às contas do BES. A KPMG Portugal desconhecia …

Ferro Rodrigues está "perfeitamente de acordo" com Marcelo sobre enriquecimento ilícito

O presidente da Assembleia da República (AR) concorda com o Presidente quanto à urgência de melhorar a lei contra o enriquecimento ilícito e diz que isso pode ser feito sem pôr em causa princípios constitucionais. Numa …

Índia regista subida drástica de infeções e mortes. EUA com 200 milhões de vacinas tomadas

O número de novas infeções pelo coronavírus dispararam na Índia, com a falta de preparação do Governo e a forma como a pandemia tem sido gerida apontadas como causas para a subida dos casos e …

Técnicos de diagnóstico. Depois de mais uma coligação da oposição, Executivo avalia o que fazer

Depois de mais uma coligação da oposição, o Governo "está a avaliar" o que irá fazer em relação à aprovação das mudanças na carreira de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica.  De acordo com o semanário …

Diretor de Finanças de Lisboa está em substituição desde 2015. Já ultrapassa tempo de comissão de serviço

Fernando Lopes, a maior estrutura regional da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), é diretor da Direção de Finanças de Lisboa em regime de substituição desde março de 2015. Quando a então diretora regional, Helena Borges, foi …

Portugal regista mais quatro mortes e 636 novos casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais quatro mortes e 636 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 636 …

Luís Correia lança-se a Castelo Branco, num movimento que ainda não tem nome

O movimento ainda não tem nome e a apresentação da candidatura não tem data marcada, mas Luís Correia já assumiu que vai liderar uma candidatura independente à Câmara Municipal de Castelo Branco. Luís Correia vai testar …

Pavilhão de escola de Matosinhos fechado devido a estirpe de legionella

O pavilhão desportivo da Escola Secundária Abel Salazar, em Matosinhos, está fechado devido à presença de uma estirpe de legionella detetada nas canalizações, mas que "não constitui qualquer perigo para a saúde", confirmou a câmara …

TAP regista um prejuízo recorde de 1,2 mil milhões em 2020

Com menos 12,4 milhões de passageiros transportados, a TAP apresentou um resultado líquido negativo de 1,230 mil milhões de euros em 2020, contra um prejuízo de 106 milhões de euros em 2019, segundo dados enviados …

Chega organiza Convenção para "Governar Portugal" no fim de maio, mas promete "uso das máscaras"

O Chega vai organizar a sua III Convenção Nacional entre 28 e 30 de maio, em Coimbra, tendo por base a moção estratégica "Governar Portugal" do presidente reeleito, André Ventura, disse hoje à Agência Lusa …