/

Sporting entra a perder mas goleia Praiense

Miguel A. Lopes / Lusa

-

O Sporting venceu hoje o Praiense por 5-1, apurando-se para os oitavos de final da Taça de Portugal de Portugal em futebol, mas só desbloqueou o jogo na segunda parte, quando os açorianos foram à procura do empate.

O resultado não expressa as dificuldades sentidas pelo Sporting, porque, a partir do meio da segunda parte, o Praiense, após sofrer o 2-1 logo aos 47 minutos, quis ir à procura do empate, subiu um pouco mais as linhas e a expôs-se mais do que o fizera até aí ao ataque ‘leonino’, que pôde finalmente ‘respirar’ nos espaços que passou a dispor.

Os ‘leões’ chegaram mesmo a estar a perder, com um golo logo aos dois minutos, por Filipe Andrade, mas deram a volta ao resultado, por Paulo Oliveira (21), Adrien (47 minutos), de grande penalidade, Bruno César (62) e André (79 e 88).

Jorge Jesus apresentou uma equipa formada maioritariamente por jogadores pouco rodados – só Adrien e Bruno César tinham estatuto de titular -, ansiosos por mostrar serviço, mas com défice de confiança e de ritmo de competitivo, o que viria a condicionar a exibição coletiva.

Quem aproveitou a oportunidade de Jorge Jesus foram Paulo Oliveira, Elias – boa exibição a fazer de William – e Bruno César, ao contrário de Matheus Pereira, ansioso e a acusar o facto de as coisas não lhe terem saído bem de início, Alan Ruiz, muito parado, à espera da bola, e a jogar para si, e Castaignos, muito esforçado, mas tecnicamente limitado e sem espontaneidade no remate.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.