/

Sporting empata em Guimarães e recebe Benfica com um ponto de avanço

O Sporting, líder da I Liga portuguesa de futebol, cedeu hoje um empate 0-0 no terreno do Vitória de Guimarães, no encerramento da 24.ª jornada, e avança para o dérbi com o Benfica com apenas um ponto de vantagem.

No Estádio D. Afonso Henriques, numa partida em que o Vitória terminou em inferioridade numérica, devido à expulsão do defesa central Josué aos 74 minutos, o Sporting somou o décimo jogo sem derrotas, mas cedeu o seu terceiro empate neste período.

Ainda assim, o ponto conquistado no terreno do Vitória permite ao Sporting receber na próxima jornada o Benfica com um ponto de avanço sobres os encarnados, que esta noite venceram a União da Madeira por 2-0.

A equipa leonina perdeu Rúben Semedo para o jogo com o Benfica, devido a um cartão amarelo que impede o central de alinha no próximo jogo da liga.

O Sporting passou a somar 59 pontos, mais 1 do que o Benfica, que tem 58, e mais 4 que o FC Porto, que é terceiro classificado com 55 pontos.

O Vitória somou o quarto empate seguido no campeonato – sexto nos últimos oito jogos – e segue no sétimo posto, com 34 pontos.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.