Fim da novela. Sporting acorda saída de Bas Dost

José Sena Goulão / Lusa

Ao que tudo indica, o Sporting CP chegou finalmente a acordo com o empresário de Bas Dost para fechar em definitivo a sua transferência para o Eintracht Frankfurt.

A transferência para o emblema alemão deverá ser oficializada dentro das próximas horas, depois de o jornal Record ter avançado que o clube e o agente do jogador tinham chegado a um acordo.

O negócio deverá render 8 milhões de euros aos cofres de Alvalade, com a possibilidade de atingir os 10 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos. O acordo deverá agradar a todas as partes, com o Sporting a conseguir um tão desejado encaixe financeiro, com o jogador a ver-se livre de toda a polémica recente e com o Eintracht a receber um ponta-de-lança goleador.

No entanto, o clube alemão chegou a perder a paciência e esteve perto de cancelar a transferência do jogador.

Esta história irrita-me, tenho de dizê-lo de forma sincera. Isto é algo novo para mim no que a transferências diz respeito. Há pouco a definir com o jogador, pois já temos um acordo há dias. É importante que os dois clubes encontrem uma solução rapidamente. Não vamos esperar até ao fecho do mercado. Há sempre um momento em que se torna difícil ou impossível concretizar o negócio“, disse Fredi Bobic, diretor desportivo dos alemães.

Na quinta-feira, Bas Dost regressou aos treinos no Sporting, depois de ter sido dispensado no dia anterior, embora só tenha feito trabalho de ginásio. Bas Dost é o jogador com mais peso na folha salarial do plantel, representando um custo anual de 5,8 milhões de euros — o que o torna mesmo o futebolista mais caro a jogar em Portugal.

A saída de Bas Dost do Sporting CP foi tudo menos pacífica. Após, inicialmente, o clube ter anunciado a sua transferência para Frankfurt, as complicações começaram a surgir. O agente do avançado holandês, Gunther Neuhaus, exigiu o pagamento de um milhão de euros a Frederico Varandas, mas o presidente leonino recusava-se a pagar a verba.

A controvérsia levou a uma troca de acusações entre o clube e o agente do holandês, com cada um a chutar para o outro as responsabilidades do atraso na transferência.

O avançado de 30 anos esteve três épocas de leão ao peito e, em 127 jogos oficiais, marcou 93 golos, chegando mesmo a discutir a Bota de Ouro com Lionel Messi quando esteve às ordens de Jorge Jesus .

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …

Há dois anos, o Governo deu luz verde a doutoramentos nos politécnicos (mas ainda não mudou a lei)

O Governo deu luz verde aos doutoramentos nos politécnicos e, por isso, criou em 2018 uma lei para mudar o panorama. Contudo, esta só funciona se a Lei de Bases mudar. Em 2018, o Conselho de …

Neymar recusa treinar depois de não ser convocado

O futebolista brasileiro Neymar, que joga atualmente no PSG, recusou-se a treinar no dia seguinte a não ter sido convocado para o jogo frente ao Dijon, para a Taça de França, revelou esta quarta-feira o …