Fim da novela. Sporting acorda saída de Bas Dost

José Sena Goulão / Lusa

Ao que tudo indica, o Sporting CP chegou finalmente a acordo com o empresário de Bas Dost para fechar em definitivo a sua transferência para o Eintracht Frankfurt.

A transferência para o emblema alemão deverá ser oficializada dentro das próximas horas, depois de o jornal Record ter avançado que o clube e o agente do jogador tinham chegado a um acordo.

O negócio deverá render 8 milhões de euros aos cofres de Alvalade, com a possibilidade de atingir os 10 milhões de euros, mediante o cumprimento de determinados objetivos. O acordo deverá agradar a todas as partes, com o Sporting a conseguir um tão desejado encaixe financeiro, com o jogador a ver-se livre de toda a polémica recente e com o Eintracht a receber um ponta-de-lança goleador.

No entanto, o clube alemão chegou a perder a paciência e esteve perto de cancelar a transferência do jogador.

Esta história irrita-me, tenho de dizê-lo de forma sincera. Isto é algo novo para mim no que a transferências diz respeito. Há pouco a definir com o jogador, pois já temos um acordo há dias. É importante que os dois clubes encontrem uma solução rapidamente. Não vamos esperar até ao fecho do mercado. Há sempre um momento em que se torna difícil ou impossível concretizar o negócio“, disse Fredi Bobic, diretor desportivo dos alemães.

Na quinta-feira, Bas Dost regressou aos treinos no Sporting, depois de ter sido dispensado no dia anterior, embora só tenha feito trabalho de ginásio. Bas Dost é o jogador com mais peso na folha salarial do plantel, representando um custo anual de 5,8 milhões de euros — o que o torna mesmo o futebolista mais caro a jogar em Portugal.

A saída de Bas Dost do Sporting CP foi tudo menos pacífica. Após, inicialmente, o clube ter anunciado a sua transferência para Frankfurt, as complicações começaram a surgir. O agente do avançado holandês, Gunther Neuhaus, exigiu o pagamento de um milhão de euros a Frederico Varandas, mas o presidente leonino recusava-se a pagar a verba.

A controvérsia levou a uma troca de acusações entre o clube e o agente do holandês, com cada um a chutar para o outro as responsabilidades do atraso na transferência.

O avançado de 30 anos esteve três épocas de leão ao peito e, em 127 jogos oficiais, marcou 93 golos, chegando mesmo a discutir a Bota de Ouro com Lionel Messi quando esteve às ordens de Jorge Jesus .

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Conquistas da seleção renderam 140 milhões em menos de 20 anos

As conquistas da seleção portuguesa renderam já mais de 140 milhões de euros à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em menos de 20 anos. Os números são avançados esta terça-feira pelo O Jogo, que dá …

Rosa Grilo acusa PJ de "agarrar em dois idiotas" para acusar de homicídio

A arguida acusou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, de "agarrar em dois idiotas que estavam a jeito", em alusão a si e a António Joaquim, para os incriminar da morte do marido, reiterando que …

Aeroporto de Lisboa encerra de madrugada entre janeiro e junho

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, vai fechar para obras de alargamento da pista de janeiro a junho, entre as 23h30 e as 05h30 da manhã. De acordo com a TSF, o Aeroporto Humberto Delgado, em …

Fase de Instrução do processo Hells Angels começa no dia 27

A fase de instrução do processo Hells Angels vai começar no dia 27 deste mês, no Tribunal Central de Instrução Criminal, e já há sessões marcadas até 19 de dezembro. Fonte judicial referiu à agência Lusa …

Horacio Cartes, ex-Presidente do Paraguai, alvo de mandado de prisão no Brasil

Um juiz do Brasil emitiu esta terça-feira uma ordem de prisão contra o ex-Presidente paraguaio Horacio Cartes (2013-2018), num caso relacionado com a Operação Lava Jato, informaram fontes oficiais. A decisão foi tomada pelo juiz brasileiro …

Ex-futebolista Koke detido em operação contra tráfico de droga

O antigo futebolista espanhol do Sporting é um dos 20 detidos pelas autoridades espanholas numa operação contra o tráfico de drogas. Esta operação foi desencadeada com 11 buscas simultâneas em Sevilha, Málaga e Granada, envolvendo 150 …

Brasil. Técnica que esteriliza o mosquito do zika e dengue será aplicada em 2020

O Brasil irá usar a partir do próximo ano mosquitos estéreis da espécie 'Aedes aegypt' para controlar a reprodução deste agente que transmite doenças como dengue e zika, anunciou a Organização das Nações Unidas (ONU). A …

FC Porto encaixa até 50 milhões com novo adiantamento de receitas televisivas

A SAD do FC Porto encaixou 30 milhões de euros com uma nova emissão de obrigações pela Sagasta, envolvendo a cedência de receitas futuras de direitos televisivos, e podem entrar mais 20 milhões em janeiro. Em …

Verdes denunciam depósito ilegal de amianto em aterros para resíduos não perigosos

Os Verdes questionaram o Governo sobre casos de depósito de amianto em aterros para resíduos não perigosos. Esta é uma prática ilegal segundo a legislação portuguesa. O Partido Ecologista "Os Verdes" entregou na Assembleia da República …

Autarquias desperdiçaram 128 litros de água por dia em 2018

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros encabeça a lista de entidades gestoras que mais água desperdiçam diariamente: 538 litros diários por ramal. Em 2018, a média de perda de água em Portugal continental situou-se nos …