Sporting anuncia contratação do guarda-redes Antonio Adán

O Sporting oficializou, esta quinta-feira, a contratação do guarda-redes espanhol, que passou as duas últimas temporadas no Atlético Madrid.

De acordo com a informação disponibilizada no site oficial dos leões, Antonio Adán, que tinha terminado a sua ligação aos colchoneros e era um jogador livre, assinou um contrato por duas temporadas, com mais uma de opção.

Sinto muita felicidade. Depois de acabar a Liga dos Campeões com o Atlético de Madrid, desejava incorporar-me neste grande clube, com tanta história em Portugal. Estou muito feliz por pertencer a este clube”, afirmou o guardião espanhol, de 33 anos.

Adán garantiu que conhece “a quantidade de títulos que o clube tem no palmarés, a massa adepta e o esforço, dedicação e entusiasmo” que a equipa deixa em campo. “Acredito que venho contribuir para isso”, acrescentou o futebolista.

Adán fez toda a sua formação e iniciou a sua carreira profissional no Real Madrid, tendo abandonado o clube da capital, em 2012/13, para representar o Cagliari, de Itália. Na temporada seguinte, regressou a Espanha para defender as cores de Betis de Sevilha, no qual ficou cinco temporadas antes de rumar ao Atlético.

“Chego aqui no melhor momento da carreira, com uma maturidade tremenda. Estou ansioso para poder jogar e contribuir com a experiência e com o trabalho que tenho vindo a realizar”, disse.

O guardião espanhol é quinto reforço confirmado pelos leões, depois do seu compatriota Pedro Porro, do internacional português Antunes, do médio Pedro Gonçalves e do defesa marroquino Zouhair Feddal, que foi colega de Adán no Betis.

“Tanto o Feddal, como o Pedro Porro e o Antunes, são jogadores que vieram da Liga Espanhola e já nos conhecemos. Vai ajudar à adaptação, claro. Mas todos me falam bem do grupo. É um grupo jovem, mas um grupo bom e acredito que a adaptação, tanto ao grupo como à cidade, vai ser muito boa”, referiu ainda o espanhol.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.