/

Sporting em contrarrelógio para vender jogadores excedentários (e substituir Bas Dost)

Mário Cruz / Lusa

Marcel Keizer, treinador do Sporting

Em contagem decrescente para o fecho do mercado, os “leões” procuram vender jogadores excedentários da equipa e colmatar a saída de Bas Dost com apenas 5 milhões de euros.

O mercado de transferências está a aproximar-se do fim e o Sporting CP continua ainda com muitos assuntos por resolver no que toca ao seu plantel para esta temporada. Apesar das lacunas da equipa de Marcel Keizer, os sportinguistas lideram o campeonato após três jornadas, com seis pontos acumulados.

Era certo que o Sporting precisava de vender para aliviar a sua folha salarial, razão pela qual a saída de Bas Dost vem alargar o cinto financeiro que estrangulava o emblema de Alvalade. Além de se livrarem do custo anual de 5,8 milhões de euros do salário do jogador, conseguiram um encaixe de sete milhões, com mais meio milhão por objetivos.

No entanto, o Sporting CP vê-se agora na necessidade de ir buscar uma alternativa fiável para o avançado goleador holandês. Atualmente, a primeira opção de Keizer é Luiz Phellype, que leva um golo em quatro jogos oficiais esta temporada.

Para além do brasileiro, a outra alternativa é Luciano Vietto. Porém, o argentino já mostrou ter rendimento encostado à linha e o treinador sportinguista pode optar por colocá-lo lá com mais frequência.

Segundo avança o jornal ABOLA, o Sporting está mesmo no mercado à procura de um novo avançado, mas o diário desportivo revela que os “leões” apenas contam com um orçamento de 4/5 milhões de euros para encontrar uma solução. Este acaba por ser um valor inferior àquele conseguido com a venda de Bas Dost.

Paulinho, brasileiro do Leverkusen, tem sido recentemente apontado pela imprensa desportiva como o alvo dos sportinguistas. Contudo, o jornal Record revela que a transferência deverá cair por terra devido aos elevados valores do negócio. O jogador chegou no ano passado aos alemães por 18,5 milhões de euros.

Excedentários por resolver

Apesar da necessidade de reforçar algumas zonas do terreno, Marcel Keizer tem já uma lista de jogadores que não parece contar com eles para esta temporada. Com a aproximação do fecho do mercado, o Sporting tem ainda uma série de jogadores com o destino incerto.

Emiliano Viviano chegou ao Sporting pelas mãos de Sinisa Mihajlovic, o treinador sérvio que apenas esteve nove dias no cargo. O internacional italiano acabou por não fazer parte dos planos de Peseiro e Keizer e acabou por nunca fazer nenhum jogo pelo clube. Na temporada passada esteve emprestado ao SPAL, mas este ano ainda não tem o futuro definido.

Os defesas André Pinto e Jefferson também estão fora das contas do técnico holandês e já estão à procura de outras opções no mercado. Recentemente, ambos rejeitaram transferir-se para uma equipa da segunda Liga espanhola, razão pela qual ainda continuam com ligação ao emblema de Alvalade.

Wallyson Mallmann é outro dos jogadores com pouca história no clube, apesar de já estar em Alvalade desde 2012. Quase sem nunca alinhar pela equipa principal, o médio brasileiro esteve emprestado ao Nice, Standard Liège, Moreirense, V. Setúbal e Estoril Praia. O Sporting CP poderá tentar vender o jogador em definitivo antes do fecho do mercado.

O colombiano Leonardo Ruiz, que esteve emprestado aos ucranianos do Zorya na última época, também deverá abandonar o clube lisboeta. No mesmo sentido, Mattheus Oliveira, que foi uma peça usada no Vitória de Guimarães no ano passado, também parece não ter lugar no onze de Marcel Keizer.

DC, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.