Sporting em contrarrelógio para vender jogadores excedentários (e substituir Bas Dost)

Mário Cruz / Lusa

Marcel Keizer, treinador do Sporting

Em contagem decrescente para o fecho do mercado, os “leões” procuram vender jogadores excedentários da equipa e colmatar a saída de Bas Dost com apenas 5 milhões de euros.

O mercado de transferências está a aproximar-se do fim e o Sporting CP continua ainda com muitos assuntos por resolver no que toca ao seu plantel para esta temporada. Apesar das lacunas da equipa de Marcel Keizer, os sportinguistas lideram o campeonato após três jornadas, com seis pontos acumulados.

Era certo que o Sporting precisava de vender para aliviar a sua folha salarial, razão pela qual a saída de Bas Dost vem alargar o cinto financeiro que estrangulava o emblema de Alvalade. Além de se livrarem do custo anual de 5,8 milhões de euros do salário do jogador, conseguiram um encaixe de sete milhões, com mais meio milhão por objetivos.

No entanto, o Sporting CP vê-se agora na necessidade de ir buscar uma alternativa fiável para o avançado goleador holandês. Atualmente, a primeira opção de Keizer é Luiz Phellype, que leva um golo em quatro jogos oficiais esta temporada.

Para além do brasileiro, a outra alternativa é Luciano Vietto. Porém, o argentino já mostrou ter rendimento encostado à linha e o treinador sportinguista pode optar por colocá-lo lá com mais frequência.

Segundo avança o jornal ABOLA, o Sporting está mesmo no mercado à procura de um novo avançado, mas o diário desportivo revela que os “leões” apenas contam com um orçamento de 4/5 milhões de euros para encontrar uma solução. Este acaba por ser um valor inferior àquele conseguido com a venda de Bas Dost.

Paulinho, brasileiro do Leverkusen, tem sido recentemente apontado pela imprensa desportiva como o alvo dos sportinguistas. Contudo, o jornal Record revela que a transferência deverá cair por terra devido aos elevados valores do negócio. O jogador chegou no ano passado aos alemães por 18,5 milhões de euros.

Excedentários por resolver

Apesar da necessidade de reforçar algumas zonas do terreno, Marcel Keizer tem já uma lista de jogadores que não parece contar com eles para esta temporada. Com a aproximação do fecho do mercado, o Sporting tem ainda uma série de jogadores com o destino incerto.

Emiliano Viviano chegou ao Sporting pelas mãos de Sinisa Mihajlovic, o treinador sérvio que apenas esteve nove dias no cargo. O internacional italiano acabou por não fazer parte dos planos de Peseiro e Keizer e acabou por nunca fazer nenhum jogo pelo clube. Na temporada passada esteve emprestado ao SPAL, mas este ano ainda não tem o futuro definido.

Os defesas André Pinto e Jefferson também estão fora das contas do técnico holandês e já estão à procura de outras opções no mercado. Recentemente, ambos rejeitaram transferir-se para uma equipa da segunda Liga espanhola, razão pela qual ainda continuam com ligação ao emblema de Alvalade.

Wallyson Mallmann é outro dos jogadores com pouca história no clube, apesar de já estar em Alvalade desde 2012. Quase sem nunca alinhar pela equipa principal, o médio brasileiro esteve emprestado ao Nice, Standard Liège, Moreirense, V. Setúbal e Estoril Praia. O Sporting CP poderá tentar vender o jogador em definitivo antes do fecho do mercado.

O colombiano Leonardo Ruiz, que esteve emprestado aos ucranianos do Zorya na última época, também deverá abandonar o clube lisboeta. No mesmo sentido, Mattheus Oliveira, que foi uma peça usada no Vitória de Guimarães no ano passado, também parece não ter lugar no onze de Marcel Keizer.

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Nos Países Baixos, há drive-ins para as crianças poderem visitar o Pai Natal em tempo de pandemia

Muito se tem falado de como será o Natal neste ano atípico. Contudo, há países que já começam a arranjar alternativas para a época festiva. Nos Países Baixos, os drive-ins estão a ser usados para …

Vereador da Educação de Lisboa ameaça autarca com “um par de murros”

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa afirmou, num comentário no Facebook, em resposta a uma publicação de um vogal da Junta de Freguesia do Areeiro, estar disponível para lhe dar "um par de …

Papa Francisco critica negacionistas da covid-19 e fala da morte de George Floyd

O papa Francisco, num livro esta segunda-feira publicado, criticou os opositores ao uso de máscaras ou outras restrições impostas para conter a pandemia de covid-19, sublinhando que nunca se manifestariam contra a morte do afro-americano …

Fenprof reconhece abertura da tutela do Ensino Superior para negociar apesar de divergências

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) reconheceu esta segunda-feira a abertura do Governo para negociar algumas questões do Ensino Superior, depois de uma reunião em que a tutela e a organização sindical nem sempre estiveram …

Bombeiros vão receber verba adicional de três milhões de euros

As associações humanitárias de bombeiros vão receber uma verba adicional de três milhões de euros em 2021 para fazer face aos constrangimentos financeiros devido à pandemia de covid-19, segundo uma proposta do PS hoje aprovado. Este …

Media Capital desafia ERC e elege Mário Ferreira como presidente

Os acionistas da Media Capital elegeram, esta terça-feira, o empresário Mário Ferreira presidente da dona da TVI. A assembleia-geral esteve inicialmente convocada para 28 de outubro, tendo sido suspensa, retomando hoje os trabalhos e com uma …

Estado de emergência. Maioria dos portugueses concorda com novas medidas de restrição

Uma sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã revela que a maioria dos portugueses concorda com o regresso ao estado de emergência e com as restrições impostas pelo Governo. De acordo com o Correio da …

Taarabt é o terceiro jogador do Benfica infetado com covid-19

O internacional marroquino também testou positivo à covid-19, dois dias antes de o Benfica, que já tinha previstas oito baixas no plantel, defrontar o Rangers para a Liga Europa.  Depois de Darwin Nuñez e Julian Weigl …

Oposição israelita pedirá dissolução do parlamento e novas eleições

O líder da oposição israelita, Yair Lapid, anunciou na segunda-feira que apresentará na próxima semana uma iniciativa para dissolver o Knesset (parlamento) e convocar eleições, num contexto de tensão na coligação governamental, noticiou a agência …

PSD de Castelo Branco pede demissão da deputada do PS Hortense Martins

O PSD de Castelo Branco pediu esta segunda-feira a demissão da deputada socialista Hortense Martins, alegando que não tem condições para representar o distrito, depois de condenada a pagar o arquivamento de um processo onde …