Sporting em contrarrelógio para vender jogadores excedentários (e substituir Bas Dost)

Mário Cruz / Lusa

Marcel Keizer, treinador do Sporting

Em contagem decrescente para o fecho do mercado, os “leões” procuram vender jogadores excedentários da equipa e colmatar a saída de Bas Dost com apenas 5 milhões de euros.

O mercado de transferências está a aproximar-se do fim e o Sporting CP continua ainda com muitos assuntos por resolver no que toca ao seu plantel para esta temporada. Apesar das lacunas da equipa de Marcel Keizer, os sportinguistas lideram o campeonato após três jornadas, com seis pontos acumulados.

Era certo que o Sporting precisava de vender para aliviar a sua folha salarial, razão pela qual a saída de Bas Dost vem alargar o cinto financeiro que estrangulava o emblema de Alvalade. Além de se livrarem do custo anual de 5,8 milhões de euros do salário do jogador, conseguiram um encaixe de sete milhões, com mais meio milhão por objetivos.

No entanto, o Sporting CP vê-se agora na necessidade de ir buscar uma alternativa fiável para o avançado goleador holandês. Atualmente, a primeira opção de Keizer é Luiz Phellype, que leva um golo em quatro jogos oficiais esta temporada.

Para além do brasileiro, a outra alternativa é Luciano Vietto. Porém, o argentino já mostrou ter rendimento encostado à linha e o treinador sportinguista pode optar por colocá-lo lá com mais frequência.

Segundo avança o jornal ABOLA, o Sporting está mesmo no mercado à procura de um novo avançado, mas o diário desportivo revela que os “leões” apenas contam com um orçamento de 4/5 milhões de euros para encontrar uma solução. Este acaba por ser um valor inferior àquele conseguido com a venda de Bas Dost.

Paulinho, brasileiro do Leverkusen, tem sido recentemente apontado pela imprensa desportiva como o alvo dos sportinguistas. Contudo, o jornal Record revela que a transferência deverá cair por terra devido aos elevados valores do negócio. O jogador chegou no ano passado aos alemães por 18,5 milhões de euros.

Excedentários por resolver

Apesar da necessidade de reforçar algumas zonas do terreno, Marcel Keizer tem já uma lista de jogadores que não parece contar com eles para esta temporada. Com a aproximação do fecho do mercado, o Sporting tem ainda uma série de jogadores com o destino incerto.

Emiliano Viviano chegou ao Sporting pelas mãos de Sinisa Mihajlovic, o treinador sérvio que apenas esteve nove dias no cargo. O internacional italiano acabou por não fazer parte dos planos de Peseiro e Keizer e acabou por nunca fazer nenhum jogo pelo clube. Na temporada passada esteve emprestado ao SPAL, mas este ano ainda não tem o futuro definido.

Os defesas André Pinto e Jefferson também estão fora das contas do técnico holandês e já estão à procura de outras opções no mercado. Recentemente, ambos rejeitaram transferir-se para uma equipa da segunda Liga espanhola, razão pela qual ainda continuam com ligação ao emblema de Alvalade.

Wallyson Mallmann é outro dos jogadores com pouca história no clube, apesar de já estar em Alvalade desde 2012. Quase sem nunca alinhar pela equipa principal, o médio brasileiro esteve emprestado ao Nice, Standard Liège, Moreirense, V. Setúbal e Estoril Praia. O Sporting CP poderá tentar vender o jogador em definitivo antes do fecho do mercado.

O colombiano Leonardo Ruiz, que esteve emprestado aos ucranianos do Zorya na última época, também deverá abandonar o clube lisboeta. No mesmo sentido, Mattheus Oliveira, que foi uma peça usada no Vitória de Guimarães no ano passado, também parece não ter lugar no onze de Marcel Keizer.

DC, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Gelo a cair num buraco faz barulhos estranhos (e parece uma batalha de lasers)

Alguma vez pensou o que se ouve quando deixamos cair gelo num buraco gelado profundo? Já não precisamos de pensar mais - e já podemos ouvir. O vídeo do pedaço de gelo a cair num buraco …

Tribunal recusa exumar corpo. Rosa Grilo conhece sentença a 3 de março

A leitura do acórdão no processo do homicídio do triatleta ficou agendada, esta terça-feira, para o dia 3 de março. De acordo com o Diário de Notícias, a defesa de Rosa Grilo pediu a exumação do …

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI's), contradizendo declarações recentes do Pentágono. Em 2017, o New York Times revelou a existência de …

"Nem sei onde é Alcochete". Pinto da Costa ouvido como testemunha de Bruno de Carvalho

O presidente do FC Porto foi ouvido, esta terça-feira, como uma das testemunhas do ex-dirigente leonino no julgamento da invasão à academia do Sporting, em Alcochete, que está a decorrer no tribunal de Monsanto, em …

A nova obra de Bansky só durou dois dias

A nova obra do artista britânico Banksy, que apareceu na véspera do Dia dos Namorados em Bristol, foi coberta por um grafite cor-de-rosa dois dias depois. A imagem de uma menina a atirar flores vermelhas com uma …

Mais de cem médicos assinam carta a exigir fim da "tortura" de Assange

Mais de cem médicos assinaram uma carta, divulgada esta terça-feira, na qual pedem que o fundador do Wikileaks receba tratamento médico adequado.  Através de uma carta publicada, esta terça-feira, na revista científica The Lancet, mais de uma …

Espiões russos foram à Irlanda investigar cabos submarinos de Internet. Teme-se que os cortem

Esta segunda-feira, o mundo entrou em estado de alerta: agentes secretos da Rússia foram descobertos na Irlanda, numa missão para mapear a localização exata dos cabos submarinos que conectam a Europa à América do Norte. Não …

Telmo Correia eleito líder parlamentar do CDS-PP por unanimidade

O deputado foi eleito, esta terça-feira, presidente do Grupo Parlamentar do CDS-PP, sucedendo a Cecília Meireles, numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O anúncio foi feito no Parlamento …

Site de genealogia "salva" homem preso há 15 anos por um crime que não cometeu

Ricky Davis é a primeira pessoa a ser libertada com recurso a testes modernos de ADN no estado da Califórnia e o segundo nos Estados Unidos. Ricky Davis tinha 20 anos quando Jane Hylton, de 54 …

Bolsonaro acusado de fazer insinuação sexual contra jornalista

O Presidente do Brasil foi acusado, esta terça-feira, de fazer uma insinuação de natureza sexual contra uma jornalista do jornal Folha de São Paulo. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a jornalista em …