/

Sporting condenado a pagar ao Cercle Brugge pela transferência de William

Estela Silva / Lusa

A FIFA deu razão ao Cercle Brugge e condenou o Sporting a pagar 800 mil euros pela transferência de William Carvalho para o Bétis. O médio jogou duas temporadas na Bélgica.

O Cercle Brugge seguiu pela via legal para receber compensação financeira pela transferência de William Carvalho, do Sporting para o Bétis. A FIFA deu razão ao clube belga e obrigou os sportinguistas a pagar-lhes 5% da transferência, ou seja 800 mil euros dos 16 milhões de euros recebidos.

O Sporting defendia que a saída de William Carvalho não se tratava de uma transferência, mas sim um acordo, já que o jogador rescindiu contrato alegando justa causa após a invasão à Academia de Alcochete. Por esta razão, o emblema de Alvalade entendia que não tinha de pagar qualquer quantia aos belgas.

O jornal A BOLA sabe que o Sporting foi condenado a pagar 800 mil euros, mas que a decisão judicial ainda não é de carácter definitivo, já que o clube português ainda pode recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto, na Suíça.

William Carvalho jogou duas temporadas no Cercle Brugge, por empréstimo do Sporting, entre 2011 e 2013. O médio defensivo transferiu-se para o Bétis, onde rapidamente conquistou o estatuto de titular. Esta temporada participou apenas em oito jogos devido a uma lesão que o afastou dos relvados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.