/

Sporting arranca Taça da Liga com nulo frente ao Marítimo

Manuel de Almeida / Lusa

O Sporting e o Marítimo empataram hoje 0-0, em encontro da primeira jornada do grupo B da Taça da Liga em futebol, disputado no estádio José Alvalade, em Lisboa.

Num jogo que terminou empatado a zero, o Sporting recebeu em casa o Marítimo, em jogo da primeira jornada da Taça da Liga, sem Gelson, Bas Dost e Bruno Fernandes, os três melhores marcadores dos ‘leões’ na I Liga de futebol, e com apenas dois titulares da equipa que alinhou no sábado: Alan Ruiz e Iuri Medeiros.

O técnico Jorge Jesus promoveu uma autêntica ‘revolução’ nas escolhas para o jogo de estreia no Grupo B da Taça da Liga, com a saída de oito jogadores da convocatória em relação ao jogo com o Tondela, no sábado, que venceu por 2-0.

Além de Bruno Fernandes, com cinco golos na Liga, e Bas Dost, com quatro, ficaram igualmente de fora o guarda-redes Rui Patrício, os defesas Piccini, Coates e Fábio Coentrão, o médio William Carvalho e o extremo Gelson Martins.

Jorge Jesus promoveu a entrada do guardião Pedro Silva, num jogo em que Salin foi titular, bem como de Ristovski, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, Mattheus Oliveira, Palhinha, Podence e Gelson Dala.

O internacional sub-21 Daniel Podence regressou à convocatória após uma paragem desde a primeira mão do ‘play-off’ de acesso à Liga dos Campeões, em Alvalade, a 15 de agosto, com o Steaua Bucareste (0-0), devido a uma fratura no segundo metatarso da mão esquerda.

Foi um bom jogo. Faltou-nos o objetivo, que era ganhar, mas havia outro, que era pôr a maioria destes jogadores, que não têm jogado. Era importante fazer um teste às capacidades de alguns jogadores em competição. Tivemos respostas muito boas“, disse o técnico dos leões, Jorge Jesus, na sua análise ao jogo após o fim do encontro.

O jogador tinha disputado os dois primeiros jogos no campeonato, a suplente e titular, com Desportivo das Aves (2-0) e Vitória de Setúbal (1-0), e na receção aos romenos.

A primeira jornada do grupo B fica apenas completa em 25 de outubro, quando o União da Madeira receber o Portimonense.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.