Sony apresenta novo smartphone Xperia E1

BIT

-

A Sony Mobile Communications apresentou o Xperia E1, o novo smartphone Android que combina a tecnologia áudio da Sony com a experiência em display, design, desempenho e conteúdos para criar um smartphone independentemente reconhecido como “o melhor smartphone da sua gama”.

Calum MacDougall, Diretor de Marketing Xperia na Sony Mobile Communications afirma que “o Xperia E1 combina o melhor da tecnologia áudio da Sony com um design premium e um ótimo hardware, para criar um smartphone para os utilizadores que se querem expressar bem alto”.

O responsável acrescenta que este smartphone “é um novo aparelho focado na reprodução de música para o line-up Xperia, sustentado pelo melhor da Sony quer a nível de design, exibição ou ofertas de conteúdo”.

O Xperia E1 é um smartphone de média gama, com credenciais premium. A sensação de solidez, em conjunto com o rápido processador, combinados com uma rápida transferência de dados, permitem um desempenho inigualável por qualquer outro equipamento da sua classe, enquanto a experiência de áudio e a oferta de conteúdo concedem a verdadeira diferenciação que caracteriza esta novidade.

As tecnologias-chave do Xperia E1 vêm acompanhadas de um speaker 100Db para produzir um som mais alto e limpo, que pode ser escutado em qualquer ambiente. Com o modo ClearAudio+, a experiência de som melhora de forma imediata, otimizando o balanço das frequências, enquanto o xLOUD garante que todas as faixas se ouvem alto e nitidamente.

Os controlos “shake-to-shuffle” e o botão Walkman dedicado, garantem a facilidade em carregar e navegar na biblioteca de músicas. Ao mesmo tempo, a última geração da app “Walkman” da Sony, facilita a combinação de músicas online e offline, a criação de playlists, a reprodução e a partilha de faixas.

O Xperia E1 inclui também um passe de 30 dias para o serviço de música em streaming Sony Entertainment Newtork, para que possa explorar todas as funcionalidades da aplicação “Wakman” e desfrutar de quase todas as músicas, em quase todos os lugares.

Tudo isto é controlado com um vivido ecrã táctil de 4”. Desenhado a partir do background em tecnologia de TV, o Xperia E1 incorpora conhecimentos na área da tecnologia digital de ecrãs, de forma a permitir uma experiência visual envolvente.

O Xperia E1 conecta-se via Bluetooth ao ecossistema extensível da Sony. Por isso, quer seja através do Stereo Bluetooth Headset SBH20 ou através do recetor de música Bluetooth BM10, o Xperia E1 mantém-se como o coração da experiência de música Sony.

Também estará disponível um smartphone dual SIM, uma variante do Xperia E1, que oferece uma nova experiência através da incorporação da última geração de tecnologia dual SIM da Sony.

O Xperia E1 possui um ecrã 4” WVGA (800 x 480), um rápido processador dual core 1.2 GHz com 512 MB RAM e 4GB de memória, chave Walkman, “shake-to-shuffle e uma rápida transferência de dados com Cat 14 HSPA+. O smartphone está disponível nas cores branco, preto e roxo.

B!T

RESPONDER

Violência doméstica: 18 mulheres assassinadas este ano

18 mulheres foram assassinadas e 23 foram vítimas de tentativa de homicídio em 2017, ano que apresenta a taxa mais baixa de incidência dos últimos 14 anos registada pelo Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA). "É o …

Mais de um mês depois dos incêndios, dois homens continuam desaparecidos

Os incêndios de 15 de outubro fizeram mais de 40 mortos e, mais de um mês depois da tragédia, duas pessoas continuam desaparecidas. A PJ está a cargo das investigações, com o auxílio do Laboratório …

Decisão de mudar Infarmed para o Porto é ilegal

A decisão do Governo de mudar a sede do Infarmed de Lisboa é ilegal porque os trabalhadores não foram consultados sobre este processo. Um dado avançado pelo jornal i quando é certo que mais de …

Caso de legionella identificado em Coimbra

Um homem está internado no Hospital Geral (Covões) do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra com o vírus da legionella, disse à agência Lusa fonte da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC). Segundo a mesma …

O fim do corte no subsídio de desemprego é meu!

Esta quarta-feira, foi aprovado o fim do corte de 10% no subsídio de desemprego, mas o que animou o debate foi a discussão entre PCP e Bloco de Esquerda sobre a proposta que deveria ser …

Governo admite que o preço da água pode subir

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, admitiu esta quinta-feira que o preço da água pode vir a subir, mas garante que as tarifas se vão manter no próximo ano, porque "já estão aprovadas". À …

Puigdemont renuncia à pensão de ex-presidente catalão e não aceita destituição

Carles Puigdemont renunciou à pensão a que tem direito como ex-presidente do governo catalão, não aceitando a sua destituição e considerando que ainda dirige o executivo "legitimo" daquela região espanhola. "O Estado continua a ser uma …

Árbitros “adiam” pedido de dispensa por 20 dias

Os árbitros de futebol, assistentes e estagiários decidiram, esta quarta-feira, entregar os pedidos de dispensa, mas dentro do prazo regulamentar de 20 dias, viabilizando assim a realização da próxima jornada. Em comunicado enviado à agência Lusa …

José Sócrates acusa o Ministério Público de manipulação

De novo no Youtube, o ex-primeiro ministro tem usado a plataforma para falar sobre as acusações de que é alvo. No mais recente vídeo, José Sócrates "desvenda" os truques da acusação. O mais recente vídeo de …

Ninguém consegue explicar os 64 misteriosos estrondos que se ouviram no céu este ano

No dia 14 de novembro, um forte estrondo foi ouvido em toda a região norte do estado do Alabama, nos Estados Unidos. Mas, só este ano, já se registaram 64 episódios semelhantes nos EUA, Reino …