Sony apresenta novo smartphone Xperia E1

BIT

-

A Sony Mobile Communications apresentou o Xperia E1, o novo smartphone Android que combina a tecnologia áudio da Sony com a experiência em display, design, desempenho e conteúdos para criar um smartphone independentemente reconhecido como “o melhor smartphone da sua gama”.

Calum MacDougall, Diretor de Marketing Xperia na Sony Mobile Communications afirma que “o Xperia E1 combina o melhor da tecnologia áudio da Sony com um design premium e um ótimo hardware, para criar um smartphone para os utilizadores que se querem expressar bem alto”.

O responsável acrescenta que este smartphone “é um novo aparelho focado na reprodução de música para o line-up Xperia, sustentado pelo melhor da Sony quer a nível de design, exibição ou ofertas de conteúdo”.

O Xperia E1 é um smartphone de média gama, com credenciais premium. A sensação de solidez, em conjunto com o rápido processador, combinados com uma rápida transferência de dados, permitem um desempenho inigualável por qualquer outro equipamento da sua classe, enquanto a experiência de áudio e a oferta de conteúdo concedem a verdadeira diferenciação que caracteriza esta novidade.

As tecnologias-chave do Xperia E1 vêm acompanhadas de um speaker 100Db para produzir um som mais alto e limpo, que pode ser escutado em qualquer ambiente. Com o modo ClearAudio+, a experiência de som melhora de forma imediata, otimizando o balanço das frequências, enquanto o xLOUD garante que todas as faixas se ouvem alto e nitidamente.

Os controlos “shake-to-shuffle” e o botão Walkman dedicado, garantem a facilidade em carregar e navegar na biblioteca de músicas. Ao mesmo tempo, a última geração da app “Walkman” da Sony, facilita a combinação de músicas online e offline, a criação de playlists, a reprodução e a partilha de faixas.

O Xperia E1 inclui também um passe de 30 dias para o serviço de música em streaming Sony Entertainment Newtork, para que possa explorar todas as funcionalidades da aplicação “Wakman” e desfrutar de quase todas as músicas, em quase todos os lugares.

Tudo isto é controlado com um vivido ecrã táctil de 4”. Desenhado a partir do background em tecnologia de TV, o Xperia E1 incorpora conhecimentos na área da tecnologia digital de ecrãs, de forma a permitir uma experiência visual envolvente.

O Xperia E1 conecta-se via Bluetooth ao ecossistema extensível da Sony. Por isso, quer seja através do Stereo Bluetooth Headset SBH20 ou através do recetor de música Bluetooth BM10, o Xperia E1 mantém-se como o coração da experiência de música Sony.

Também estará disponível um smartphone dual SIM, uma variante do Xperia E1, que oferece uma nova experiência através da incorporação da última geração de tecnologia dual SIM da Sony.

O Xperia E1 possui um ecrã 4” WVGA (800 x 480), um rápido processador dual core 1.2 GHz com 512 MB RAM e 4GB de memória, chave Walkman, “shake-to-shuffle e uma rápida transferência de dados com Cat 14 HSPA+. O smartphone está disponível nas cores branco, preto e roxo.

B!T

RESPONDER

Condenado ex-agente secreto alemão que fingia ser um terrorista

Um tribunal alemão condenou, esta terça-feira, um antigo agente dos serviços secretos alemães a uma pena suspensa de um ano por ter tentado partilhar informação confidencial com grupos radicais salafistas na Internet. Segundo a Deutsche Welle, o …

Mosquito do dengue detetado pela primeira vez em Portugal

Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor …

Organização de Direitos Humanos denuncia abuso sexual de menores na Coreia do Norte

A organização Human Rights Watch (HRW) instou esta quarta-feira as Nações Unidas a pressionarem a Coreia do Norte para prevenir e investigar os abusos sexuais a menores, crime que o regime de Pyongyang diz não …

Cidadão de Baião é candidato pela CDU à Câmara e pelo PSD em freguesia

Em Baião, distrito do Porto, há um cidadão que se candidata à Câmara pela CDU e a uma Junta de Freguesia pelo PSD, nas autárquicas do próximo 1 de Outubro, confirmou a Lusa no tribunal …

MAI ordena à Proteção Civil auditoria para verificar todas as licenciaturas

O secretário de Estado da Administração Interna ordenou à Autoridade Nacional de Proteção Civil que realize uma auditoria para verificar as licenciaturas de todos os dirigentes e elementos da sua estrutura operacional, que deve estar …

Theresa May quer pagar 20 mil milhões de euros para saldar saída da UE

A primeira-ministra britânica vai propor o pagamento de 20 mil milhões de euros para saldar a separação entre o Reino Unido e a União Europeia, segundo fontes conhecedoras do tema citadas pelo jornal Financial Times. Olly …

BE quer que menores possam contestar em tribunal pais que lhes neguem mudança de sexo

Menores de 16 anos de idade a requerer mudanças de sexo, sem ser obrigatório apresentar um relatório médico, e a mover acções judiciais contra a eventual recusa dos pais em iniciarem esse processo. Estas são …

Ao primeiro dia de campanha, Catarina e Jerónimo já trocam farpas

A paz no seio da geringonça parece "ferida de morte" depois das declarações azedas trocadas entre Jerónimo de Sousa e Catarina Martins, líderes de PCP e Bloco de Esquerda. E tudo por causa das eleições …

Funcionária da PJ acusada de desviar 178 mil euros em barras de ouro

Uma funcionária da Polícia Judiciária foi acusada de, juntamente com o seu companheiro, aceder ao cofre desta força policial para se apropriar de objectos em ouro, nomeadamente de duas barras daquele metal precioso avaliadas em …

André Ventura foi a um bairro de ciganos, mas evitou-os

No primeiro dia de campanha, André Ventura visitou o bairro Quinta da Fonte, uma das zonas de Loures que o candidato considera ter maiores problemas com a insegurança. Segundo os jornais que o acompanharam, o …