Sócrates estará presente na tomada de posse de Lula

3

Manuel De Almeida / Lusa

O ex-primeiro-ministro José Sócrates já estará no Brasil para participar na cerimónia de tomada de posse de Lula da Silva como Presidente, no próximo dia 01 de janeiro.

Segundo avançou o Expresso, o convite a José Sócrates partiu do embaixador Fernando Igreja, responsável pelo protocolo da cerimónia de tomada de posse. Foi o responsável que também convidou o Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa.

Sócrates viajou para o Brasil na quinta-feira e regressará na terça-feira, estando ausente do país durante seis dias.

Estando Sócrates sujeito à medida de apresentações quinzenais às autoridades, a última vez que esteve no posto da GNR foi no dia 23 de dezembro e a próxima apresentação deverá ocorrer a 08 de janeiro.

Em 2019, quando Sócrates apresentou o livro “A Confiança no Mundo”, Lula da Silva esteve presente. Também o prefácio do livro é da autoria do futuro Presidente brasileiro, onde fala da utilização de métodos de tortura na Europa.

ZAP //

3 Comments

  1. Ou seja, portugal sera representado pelo actual presidente da republica e pelo ex primeiro ministro…ex presidiário, na tomada de posse de presidente por OUTRO ex presidiário…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.