Sócios avançam com candidatura de Pinto da Costa a 14º mandato

Jorge-Nuno-Pinto-da-Costa / Facebook

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto

Uma nova candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do FC Porto deverá avançar no próximo mês de março.

O atual mandato – o 13º do dirigente azul e branco – termina em abril de 2016, mas de acordo com o Jornal de Notícias a comissão de apoio à recandidatura já começou a recolher assinaturas.

Entre os subscritores estarão o treinador André Villas-Boas e o ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco.

Em declarações ao Porto Canal, esta terça-feira, no jantar de Natal com a Comissão de Apoio à Recandidatura do presidente portista, o presidente portista escusou-se a falar sobre a recandidatura nas próximas eleições, que vão acontecer em 2016, e brincou com a situação.

Recandidatar-me em 2016? Ainda estamos em 2014. Em 2030, sim. Talvez faça um interregno e volte em 2030″, gracejou Pinto da Costa.

O dirigente recusou-se a traçar um balanço. “Isso não me preocupa. Quem o vai fazer serão outras pessoas. Eu não me julgo a mim mesmo. O único balanço que faço é que dei sempre o melhor pelo FC Porto e tenho tido a felicidade de ter comigo pessoas que têm o mesmo espírito, de fazer tudo para que o FC Porto seja cada vez melhor”, disse Pinto da Costa.

O presidente portista mostrou ainda agrado em estar presente no jantar, lembrando que “esta é uma altura para confraternizar com espírito de natal”.

“Não estamos em tempos de discursos. Venho confraternizar com este grupo de amigos liderado por Fernando Cerqueira, que me convida sempre. Embora numa altura em que há muito para fazer, não podia deixar de estar presente. Venho confraternizar com o espírito do natal e desejar a todos um feliz natal”, acrescentou o presidente azul e branco.

“Também precisamos de conviver, não pode ser só trabalho“, finalizou Jorge Nuno Pinto da Costa.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Um quinto das florestas australianas arderam devido a seca extrema

Os incêndios recentes "sem precedentes" que destruíram um quinto das florestas australianas estão ligados a uma seca de vários anos, devido às alterações climáticas, segundo um estudo publicado na segunda-feira. Os climatólogos estão, atualmente, a estudar …

Auditorias aos estádios da I Liga devido a casos de racismo começam amanhã

As auditorias aos estádios onde se realizam jogos da I Liga de futebol, motivadas pelos recentes atos de violência e racismo, vão decorrer até março, diz o Ministério da Administração Interna. As auditorias à segurança dos …

Liverpool já tem tantas vitórias como o invencível Arsenal de Wenger

O Liverpool operou esta segunda-feira a reviravolta sobre o West Ham (3-2) e evitou a primeira derrota na Liga inglesa de futebol, repondo a vantagem de 22 pontos para o Manchester City, no jogo que …

Lenine Cunha campeão de triplo e pentatlo em atletismo adaptado

O atleta paralímpico português Lenine Cunha sagrou-se, esta terça-feira, campeão mundial de triplo-salto e pentatlo, em Torun, na Polónia. Ana Filipe venceu a prova de triplo-salto no feminino. Lenine Cunha venceu a medalha de ouro, esta …

Kroos: Não foi fácil "adaptar-nos à falta de 40 ou 50 golos" de Ronaldo

Toni Kroos assumiu que foi difícil para o Real Madrid superar a saída de Cristiano Ronaldo. O alemão realçou a falta dos 40 ou 50 golos marcados pelo português fizeram-se sentir. Em entrevista ao The Athletic, …

Companhias aéreas querem conclusão das "obras urgentes" no aeroporto de Lisboa

A associação das companhias aéreas em Portugal (RENA) pediu ao Governo e à concessionária do aeroporto de Lisboa (ANA) a conclusão imediata "das obras urgentes" na infraestrutura, para além do "desenvolvimento do novo aeroporto" no …

Um em cada três venezuelanos não tem acesso aos alimentos para uma vida saudável

Um em cada três venezuelanos não tem acesso a todos os alimentos necessários para ter uma nutrição saudável, segundo um estudo realizado pelo Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, divulgado na segunda-feira. De acordo com o …

Barcelona está de olho em Plata (enquanto Sporting o tenta segurar)

Gonzalo Plata tem impressionado ao serviço do Sporting e, por isso, os 'leões' querem comprar a outra metade do passe do jogador. O Barcelona está de olho no jogador. O Sporting está a fazer de tudo …

Angola. Dívidas a construtoras portuguesas alarmam FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) está preocupado com a dívida de Angola a fornecedores externos, nomeadamente empresas portuguesas do setor da construção. O processo de regularização de dívidas do Estado angolano às construtoras portuguesas está a …

Alex Telles é o defesa mais goleador na Europa

Alex Telles leva oito golos no campeonato e assume-se como o defesa mais goleador na Europa. O brasileiro é também o melhor marcador do FC Porto na liga. Com o golo apontado ao Portimonense na última …