O empresário Álvaro Sobrinho, líder da Holdimo, segundo maior acionista do Sporting, foi hoje alvo de tentativa de agressão dentro do Altice Arena, em Lisboa, durante a Assembleia Geral (AG) de destituição que decide o futuro do presidente.
A subcomissária da Polícia de Segurança Pública (PSP) Ana Carvalho disse aos jornalistas que a situação foi “prontamente resolvida” e que “não passou de uma tentativa” de agressão.
A PSP informou que levou Álvaro Sobrinho “para uma zona segura” e que não houve “qualquer situação de detenção, só houve tumulto”, sendo também “o único registo confirmado no interior”.
Ana Carvalho assegurou que “para já não estão pensadas medidas de segurança adicionais” e que a polícia será chamada a intervir no interior do Altice Arena mediante indicação do presidente da Mesa de Assembleia Geral, Jaime Marta Soares.
Álvaro Sobrinho foi assediado enquanto esperava na fila para votar para a destituição do Conselho Diretivo do Sporting, mas garantiu que “não chegou a haver agressão”, em declarações prestadas à TVI.
“Tive de sair da fila para votar com a segurança do próprio pavilhão”, explicou.
O líder da Holdimo, segunda maior acionista do clube de Alvalade, disse que apenas quando entrou no recinto é que reparou que “havia discursos inflamados” e imputou as culpas a Bruno de Carvalho.
“Ele é responsável por muitas das coisas que acontecem”, considerou, elencando que Bruno de Carvalho “não percebe o que é a democracia” e que “é bom que as autoridades tomem conta disso e percebam que ele é incendiário”.
Bruno de Carvalho foi à Assembleia Geral
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi hoje à Assembleia Geral do clube em que os sócios votam a sua continuidade ou destituição.
Bruno de Carvalho chegou cerca das 19:00 à Altice Arena, em Lisboa, e dirigiu-se à Mesa, onde falou com o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), Jaime Marta Soares, mas não falou aos sócios.
Suspenso de funções pela Comissão de Fiscalização nomeada pela MAG, Bruno de Carvalho tinha dito que não marcaria presença na reunião magna.
ZAP // Lusa / Futebol 365
Bruno de Carvalho é um verme da pior espécie, é um parasita do Sporting.
Prendam ou internem o Bruno de Carvalho.
VIVA O SPORTING:
Certamente alguns lesados do BES que lhe queriam perguntar de onde veio a fortuna ou algum português que não gostou do custo da criação do novo banco. Era uma boa oportunidade era, a polícia até podia ajudar…
Completamente de acordo!!
Foi pena ter sido só uma “tentativa”!…
Anda um animal destes à solta! Por favor…, internem esta besta.