Soares dos Santos defende salários altos dos executivos portugueses

UCP

Alexandre Soares dos Santos, ex-presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins

O principal acionista da Jerónimo Martins defendeu os valores salariais que os executivos de topo auferem em Portugal.

Na inauguração de uma nova plataforma logística do grupo, em Alfena, Valongo, Soares dos Santos lembrou que a remuneração dos profissionais de topo deve ser vista à escala mundial.

“Quando criticam muitas vezes os salários do topo esquecem-se que esses salários do topo são salários do mundo, não são salários da Rua Augusta nem da Rua do Ouro. São salários do mundo para não perdermos os nossos homens e as nossas mulheres”, afirmou.

Soares dos Santos deixou ainda críticas à forma como a iniciativa privada é tratada em Portugal.

“Somos acusados de tudo: não pagamos impostos, damos cabo dos fornecedores, etc. etc. etc. Esta obra que está aqui demonstra que tudo isto é mentira”, afirmou Soares dos Santos, considerando que, de forma geral, a iniciativa privada é “mal tratada”.

O histórico empresário português lembrou o “investimento que tem sido feito na qualidade dos produtos alimentares, o investimento que foi feito para baixarmos a inflação em Portugal aqui há uns anos, o investimento que fazemos com fornecedores que levamos lá fora, para verem”, considerando que são ações como estas que tornam “um país mais agressivo e mais competitivo“.

O centro logístico de Alfena conta com 300 fornecedores por dia e abastece 200 lojas Pingo Doce e Recheio. Tem uma área de 100 mil metros quadrados e representa um investimento de 75 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.