/

Site do Vaticano com versão em árabe a partir de hoje

vatican.va

-

A página oficial do Vaticano inclui desde este sábado o árabe entre os vários idiomas disponíveis, “como presente do santo padre aos fiéis” dessa língua, informou o gabinete de imprensa da Santa Sé.

Além deste novo idioma, o Vaticano oferece no site informações sobre o Estado, a Igreja Católica e as atividades do papa em italiano, francês, inglês, espanhol, português, alemão, chinês e latim.

“Com o tempo, vão aumentar as traduções disponíveis na página”, acrescentou fonte do Vaticano, em comunicado.

O anúncio ocorre no dia em que o papa Francisco cumpre a primeira etapa da viagem à Terra Santa, em Amã, na Jordânia, onde chegou hoje ao final da manhã.

O papa Francisco viajou para o Médio Oriente para relançar o diálogo inter-religioso e tentar ultrapassar um conflito regional que continua a agravar-se.

Para o chefe da Igreja Católica, o diálogo inter-religioso pode aproximar campos políticos irreconciliáveis e mostrar que a religião não é um fator de ódio.

Em Amã, Francisco vai presidir a uma missa no estádio da capital e encontrar-se com 600 deficientes e refugiados, muitos oriundos da Síria, depois de ser recebido pelo rei Abdullah II. Está também prevista uma cerimónia no rio Jordão, onde Jesus Cristo terá sido batizado.

Da Jordânia, Francisco segue diretamente, de helicóptero, para Belém, na Cisjordânia.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.