Ladrões usam sistema de esgotos para roubar banco em Itália

Um grupo de ladrões armados rastejou pela rede de esgotos da cidade de Milão, em Itália, para invadir um banco, de onde roubou vários cofres. Os assaltantes escaparam das autoridades pelo mesmo caminho.

O assalto planeado ao detalhe aconteceu esta terça-feira pouco depois das 8h30, numa sucursal italiana do Crédito Agrícola, na Piazza Ascoli, em Milão.

De acordo com o The Guardian, os meios de comunicação local contam que dois dos ladrões entraram no acesso principal da sucursal e apontaram as suas armas aos funcionários. Entretanto, dois cúmplices emergiram de um bueiro, dentro do estabelecimento, que se encontra ligado a um túnel de esgotos subterrâneo.

A quadrilha terá depois lutado com o gerente do banco, que alertou os outros dois funcionários: “É um assalto.” Tanto o gerente como outro funcionário foram mantidos como reféns, enquanto dezenas de policias cercavam o banco e planeavam a entrada.

Antes de a polícia entrar no banco, os ladrões ativaram o sistema de alarme de incêndios para criar confusão e lhes dar tempo para fugir – enquanto isso, o quarteto entrou no bueiro e seguiu o caminho de volta, fugindo dos vários agentes da polícia que o seguiram pelos esgotos, perdendo-lhes o rasto.

Segundo o jornal italiano La Stampa, não havia clientes no banco à hora do assalto e, além do gerente que terá sido atingido na cabeça pela coronha de uma arma, nenhum outro funcionário ficou ferido.

“Eles entraram pela cave. Estávamos três pessoas lá dentro e quando percebi o que se estava a passar, gritei. Houve uma pequena luta, mas não me bateram”, disse o gerente à imprensa local, enquanto colocava gelo na cabeça.

Os ladrões levaram consigo 20 cofres, não estando ainda claro o que estes continham. A polícia de Milão abriu uma investigação para apurar o que aconteceu e encontrar os ladrões.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Nicarágua. Ex-rainha de beleza detida (e libertada) após se candidatar às eleições

As autoridades de Nicarágua detiveram na quarta-feira, libertando de seguida, a ex-rainha de beleza Berenice Quezada, dois dias após esta se registar como candidata nas eleições de 7 de novembro. Segundo a coligação Citizens for Liberty, …

DGS autoriza competições da FPF com 33% de público

Os jogos das competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) podem ter uma ocupação de 33% dos recintos desportivos, segundo um parecer técnico da Direção-Geral da Saúde (DGS) a que a agência Lusa teve …

Novas "caixas" transformam eletricidade e areia em painéis solares

A Terrabox é uma espécie "fábrica de células solares" que só necessita de areia e eletricidade. Se for um sucesso, a tecnologia vai à Lua e a Marte. A Maana Electric, uma empresa sediada no Luxemburgo, …

Tribunal europeu autoriza hospital britânico a retirar o suporte de vida a bebé. Pais recusam

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos rejeitou um recurso da família de Alta Fixsler, uma bebé de dois anos, que não come ou respira sozinha, autorizando o Manchester University NHS Foundation Trust a retirar-lhe o …

Equipa com astrónomos portugueses descobre planetas que podem ter água

Uma equipa internacional de astrónomos, incluindo portugueses, descobriu um sistema de planetas fora do Sistema Solar que podem ter água à superfície, no interior ou na atmosfera, divulgou esta quinta-feira o Observatório Europeu do Sul …

México processa fabricantes de armas dos EUA para tentar deter comércio ilegal

O Governo do México lançou uma ação civil num tribunal do Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA), contra um conjunto de fabricantes por "comércio negligente", visando deter o "tráfico ilegal" de armas através da fronteira, destinadas …

Afinal, Messi não vai renovar com o Barcelona

O internacional argentino não vai renovar contrato com o FC Barcelona, confirmou, esta quinta-feira, o clube catalão. Em comunicado publicado no seu site oficial, o FC Barcelona explica que, "apesar de ter chegado a acordo" com …

A Guerra Fria eclodiu nas piscinas de Tóquio. E promete continuar pelos Olímpicos fora

Após a final dos 200 metros costas, o nadador norte-americano Ryan Murphy sugeriu que acabara de participar numa prova que "provavelmente não foi limpa". O comentário foi interpretado como uma acusação a Evgeny Rylov, medalhado …

Moderna admite a necessidade de terceira dose da vacina este ano

A empresa biotecnológica norte-americana Moderna admitiu esta quinta-feira que será necessária uma terceira dose da sua vacina contra a covid-19 antes do fim do ano, devido ao esperado aumento de contágios causado pela variante Delta …

Marcelo insiste na vacinação dos jovens dos 12 aos 15. "Temos de ter paciência"

O Presidente da República considerou, esta quinta-feira, que as dúvidas relativas à vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos não são "tanto dúvidas de princípio, quanto de momento", afirmando que "tudo tem …