Ladrões usam sistema de esgotos para roubar banco em Itália

2

Um grupo de ladrões armados rastejou pela rede de esgotos da cidade de Milão, em Itália, para invadir um banco, de onde roubou vários cofres. Os assaltantes escaparam das autoridades pelo mesmo caminho.

O assalto planeado ao detalhe aconteceu esta terça-feira pouco depois das 8h30, numa sucursal italiana do Crédito Agrícola, na Piazza Ascoli, em Milão.

De acordo com o The Guardian, os meios de comunicação local contam que dois dos ladrões entraram no acesso principal da sucursal e apontaram as suas armas aos funcionários. Entretanto, dois cúmplices emergiram de um bueiro, dentro do estabelecimento, que se encontra ligado a um túnel de esgotos subterrâneo.

A quadrilha terá depois lutado com o gerente do banco, que alertou os outros dois funcionários: “É um assalto.” Tanto o gerente como outro funcionário foram mantidos como reféns, enquanto dezenas de policias cercavam o banco e planeavam a entrada.

Antes de a polícia entrar no banco, os ladrões ativaram o sistema de alarme de incêndios para criar confusão e lhes dar tempo para fugir – enquanto isso, o quarteto entrou no bueiro e seguiu o caminho de volta, fugindo dos vários agentes da polícia que o seguiram pelos esgotos, perdendo-lhes o rasto.

Segundo o jornal italiano La Stampa, não havia clientes no banco à hora do assalto e, além do gerente que terá sido atingido na cabeça pela coronha de uma arma, nenhum outro funcionário ficou ferido.

“Eles entraram pela cave. Estávamos três pessoas lá dentro e quando percebi o que se estava a passar, gritei. Houve uma pequena luta, mas não me bateram”, disse o gerente à imprensa local, enquanto colocava gelo na cabeça.

Os ladrões levaram consigo 20 cofres, não estando ainda claro o que estes continham. A polícia de Milão abriu uma investigação para apurar o que aconteceu e encontrar os ladrões.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.