/

Sismo sentido na Califórnia com magnitude de 6,4

O Estado norte-americano da Califórnia foi abalado hoje por um sismo de magnitude 6,4 que foi sentido em um vasto perímetro, anunciaram a agência dos EUA para a Geologia e várias testemunhas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos avançou que o epicentro do abalo foi localizado na região de Searles Valley, cerca de 240 quilómetros a nordeste de Los Angeles, e a uma profundidade de 8,7 quilómetros.

O tremor ocorreu às 10:33 locais (18:33 de Lisboa). Foram sentidas várias réplicas após o sismo, mas ainda não há informações concretas sobre eventuais consequências humanas ou materiais. Apesar de tudo, há vários vídeos a correr nas redes sociais que ilustram alguns danos causados pelo terramoto.

O Departamento de Bombeiros de Kern, citado pela TSF, informou que recebeu mais de duas dezenas de pedidos de ajuda, para “assistência médica” e “incêndios em estruturas” na cidade de Ridgecrest, no estado da Califórnia.

Segundo a agência Reuters, a Califórnia é propensa a uma maior atividade sísmica, uma vez que está localizada o anel de fogo do Pacífico.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.