Simeone “está a convidar João Félix a sair” do Atlético de Madrid

6

Mariscal / EPA

Em Espanha, Diego Simeone está a ser acusado de “convidar João Félix a sair”. O jornalista espanhol Javier Gómez critica a atuação do treinador no desenvolvimento do português.

No domingo, no dérbi madrileno entre o Atlético e o Real, João Félix começou o jogo no banco. O português entrou aos 64 minutos para jogar fora de posição. Em Espanha, fala-se que Félix está fora das contas de Diego Simeone, sugerindo uma eventual saída no final da temporada.

“João Félix é um suplente para Diego Simeone. O treinador do At. Madrid não conta com o futebolista mais caro da história do clube como titular, o que se voltou a ver no dérbi de Madrid. Esta situação pode provocar que João decida sair do Atlético no final da temporada”, escreve o jornalista Javier Gómez num artigo intitulado “Simeone convida João Félix a sair do Atlético Madrid”, publicado no jornal El Confidencial.

O jornalista espanhol diz que, dois anos depois, as previsões de que Diego Simeone não seria o treinador adequado para João Félix revelam-se certeiras. Isto porque, segundo Javier Gómez, o técnico “não vai dar o espaço que necessita para o seu desenvolvimento e crescimento, pois o seu estilo de jogo não passa por dar prioridade a um futebolista, nem mesmo com as suas qualidades”.

Embora tenha participado em 22 jogos para a La Liga esta época, apenas 12 deles foram na condição de titular. Em 30 encontros, João Félix marcou dez golos.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta quarta-feira, Diego Simeone foi novamente questionado sobre a situação de João Félix.

“Somos uma equipa, não apenas um jogador. Precisamos da ajuda de todos, que a equipa funcione como equipa, para que as individualidades e o talento possam sobressair. Sem vontade o talento não chega e nós procuramos ter essa vontade. O talento natural dos nossos jogadores permite-nos fazê-lo. Já o disse milhões de vezes: o João é um jogador importantíssimo para a nossa equipa e seguramente que fará bem as coisas daqui até ao final”, respondeu o argentino.

Ainda assim, sobre o jogo frente ao Athletic Bilbao, Simeone disse que Félix “vai fazer as coisas bem e possivelmente até vai marcar um golo”.

Daniel Costa, ZAP //

6 Comments

  1. São as coisas estranhas do futebol! Todos sabiam que o JF não era ainda jogador que justificasse aquela transferência, nem o salário que está a auferir.

    • Mas é melhor do que o filho do Sérgio Conceição que vale 0,0000 mas o pai é… á e não esqueçer que o Felix arrebentou com o Porto no Dragonnnn, e ainda te vai calar a boca porque não percebes nada de futebol.

  2. Estão todos, jogador e clube a sofrer as consequências de decisões precipitadas, os adultos são os maiores culpados por toda esta extravagância e não existe pelos vistos leis para ver, por onde e como circulam tantos milhões de euros.

  3. João Félix, tal como Renato Sanches: dois jogadores muito promissores, que saíram demasiado cedo, por demasiado dinheiro para o que tinham mostrado, para clubes e países errados. Ainda em comum: a falta de cabeça. E, sim, sou benfiquista.

  4. O benfica e seu presidente e a direcao decidiu vender e fez bem. Ganharam muito dinheiro, saldaram algumas contas, toda gente ganhou. Problemas veem depois com jogadores.
    Quanto a comparacao nao podemos fazer isso.
    Os grandes jogadores sempre tiveram tarefa muito ardua para mostrar o que valem, nao bastando o talento, e preciso mais um extra. Todos sabem que para ser-se bom naquilo que dominamos temos de trabalhar mais e mais e ser difrente, do tipo egocentrigo, egoista, no fundo um problema causado pela sociedade.
    O Joao e bom rapaz, com bom talento, mas falta-lhe o extra… ele nunca sabera.
    Maradona, Ronaldos (Gauxo, ronaldinho, cr7), pele, entre outros, veem de familias extremamente pobres, sem futuro, de familias destrosadas no limiar da pobresa extrema… o futebol foi veiculo de subir na vida.. dinheiro facil, vida boa, so jogar…simples???? foi necessario trabalhar cair, levantar e continuar…qualquer um destas personagens sofreram muito em crianca, o futebol sera milagre de melhora a eles e aos seus..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.