Sete baixas na selecção da Alemanha

Cinco jogadores em quarentena, por causa de um caso confirmado de coronavírus. Jogador está vacinado.

Os números de casos positivos de COVID-19 na Alemanha estão a preocupar. Não só os alemães, mas os europeus no geral. As estatísticas actualizadas nesta terça-feira mostram que a incidência na última semana, de 213,7 infeções por 100 mil habitantes, é a maior incidência semanal de sempre. E o dobro, em relação à semana anterior.

Só nesta segunda-feira foram diagnosticados 21.932 novos casos de coronavírus, igualmente mais do dobro do que os registos da segunda-feira anterior. Morreram 169 pessoas durante as 24 horas de segunda-feira.

O grande problema na Alemanha é o número de pessoas (não) vacinadas. Um terço da população não está completamente vacinada e, na semana passada, o ministro da Saúde local avisou: “Temos aqui uma pandemia de não vacinados”.

Com tantos casos positivos, não é surpreendente que o coronavírus chegue ao futebol. Neste caso, à selecção principal masculina, que vai encontrar Liechtenstein e Arménia, nos últimos jogos de qualificação para a fase final do Mundial 2022 – a Alemanha já confirmou a presença no Qatar.

A Federação Alemã de Futebol informou que, depois dos testes realizados à chegada ao estágio, um jogador apresentou um teste positivo, embora sem sintomas. O jogador em causa – cujo nome não foi revelado – está vacinado.

O futebolista, de acordo com a imprensa local, é Niklas Süle, jogador do Bayern Munique, mas que não jogou contra o Benfica em Munique, na semana passada, na Liga dos Campeões (5-2).

O jogador está isolado e outros quatro internacionais alemães (nomes também não divulgados) também estão em quarentena, por terem tido contacto próximo com o futebolista infectado. O treino marcado para esta terça-feira não deverá ser realizado.

O director das selecções, Oliver Bierhoff, lembrou que os números do coronavírus têm aumentado muito na Alemanha nos últimos tempos e que a selecção vai lidar com a situação de forma “responsável”.

Os jogos já não são importantes mas o seleccionador nacional Hansi Flick vai ter de alterar os seus planos. Além dos cinco jogadores isolados, Florian Wirtz e Nico Schlotterbeck estão lesionados. Por isso, o ex-treinador do Bayern já convocou Jonathan Tah, Ridle Baku, Maximilian Arnold e Kevin Volland.

Nuno Teixeira, ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.