Sérgio Conceição também rejeitou treinar Newcastle

José Coelho / Lusa

Se na quinta-feira a imprensa inglesa dizia que havia interesse de Sérgio Conceição para rumar ao Newcastle, esta sexta-feira já se ouvem coisas diferentes.

Na quinta-feita, a Sky Sports garantia que Sérgio Conceição terá expressado interesse em assumir o comando técnico do Newcastle, cargo que ficará vago no final da temporada, depois da saída do espanhol Rafa Benitez. De acordo com a emissora inglesa, os magpies têm Conceição bem referenciado e olhariam com bons olhos a possibilidade de ser o português a assumir o comando da sua equipa na próxima temporada.

O mesmo desportivo tem anunciado vários treinadores interessados no cargo, nomeadamente Claudio Ranieri e Van Bronckhorst. José Mourinho esteve também associado, mas garante que não está interessado.

Rafael Benítez chegou ao Newcastle no final da época 2015/16, e deixa o clube depois de não chegar a acordo para renovar contrato. Depois de vencer o Championship, conseguiu duas manutenções consecutivas, em épocas com pouco investimento no plantel por parte da direção, que estará na iminência de vender o clube.

Por outro lado, esta sexta-feira, o jornal Record assegura que Sérgio Conceição rejeitou uma mudança para o Newcastle. De acordo com o desportivo, o técnico já deixou claro que não quer deixar o FC Porto neste defeso.

O desportivo português sublinha ainda que, apesar de Sérgio Conceição ter sido, efetivamente, sondado para assumir o comando técnico do Newcastle, o treinador rejeitou a proposta dos ingleses por estar entusiasmado com projeto dos azuis e brancos, e totalmente focado no arranque dos trabalhos de pré-época que se iniciam na próxima segunda-feira.

Já o desportivo O Jogo, não terá existido qualquer contacto com o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição está no FC Porto desde a época 2017/18, tendo conquistado o título de campeão nacional logo na primeira temporada. O técnico tem contrato com os portistas até junho de 2021 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Francisco Rodrigues dos Santos admite que tem sido "difícil" juntar o CDS (mas "não por falta de iniciativa")

Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS-PP, afirmou, numa entrevista ao Jornal de Notícias e TSF que tem sido "difícil" conquistar a coesão do partido. Em entrevista ao Jornal de Notícias e à TSF, o líder …

Isabel dos Santos usou equipa de espiões para provar "conspiração" e "vingança" de João Lourenço

A empresária Isabel dos Santos contratou uma firma de antigos agentes secretos israelitas para provar que foi vítima de um ataque orquestrado pelo governo de João Lourenço. Isabel dos Santos criou uma equipa de espiões para …

"Perdemos o avô da nação". Morte do príncipe Filipe deixou "um grande vazio" na vida de Isabel II

A morte do príncipe Filipe, duque de Edimburgo, na sexta-feira, aos 99 anos, deixou a Rainha Isabel II, sua esposa, com "um grande vazio na sua vida", disse este domingo aos jornalistas o seu filho …

Mapa online interativo ajudou indígenas do Panamá a fazer frente à pandemia

Quando a covid-19 chegou ao Panamá no ano passado, o cartógrafo Carlos Doviaza temeu pelas pessoas indígenas da sua comunidade. Por isso, para as ajudar, dedicou-se a fazer aquilo que faz melhor: mapas. "Pensei: 'Porque não …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

Portugal regista mais 566 casos e seis óbitos por covid-19

Portugal registou, este domingo, mais seis mortes e 566 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde …

PS quer que Cavaco Silva diga "quando é que soube do buraco do BES"

O PS quer que o antigo Presidente da República Cavaco Silva esclareça "quando é que soube do buraco do BES" e porque é que "não agiu atempadamente" para evitar o aumento de capital, que gerou …

Perdoar o passado, celebrar o renascimento e cumprir tradições. A primavera traz o Nowruz, o ano novo persa

Assim que as flores começam a desabrochar e os dias ficam mais longos, fica claro que o Nowruz está prestes a chegar. A celebração do ano novo iraniano é secular, com raízes que remontam a …

“Mostrámos que sabemos governar”. Bloco apresenta candidata a Lisboa (e abre a porta a acordo com PS)

O Bloco de Esquerda apresentou a candidatura de Beatriz Gomes Dias à Câmara Municipal de Lisboa, pediu “mais força” para determinar a governação da cidade e abriu a porta a novos entendimentos com o PS …

Fé nos números. Foi o voto não religioso que Donald Trump perdeu em 2020 

Em novembro de 2020, Joe Biden foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Uma análise revelou recentemente que a derrota de Donald Trump dependeu daqueles que não se identificam com nenhuma religião. Ryan Burge, professor …