Sérgio Conceição também rejeitou treinar Newcastle

José Coelho / Lusa

Se na quinta-feira a imprensa inglesa dizia que havia interesse de Sérgio Conceição para rumar ao Newcastle, esta sexta-feira já se ouvem coisas diferentes.

Na quinta-feita, a Sky Sports garantia que Sérgio Conceição terá expressado interesse em assumir o comando técnico do Newcastle, cargo que ficará vago no final da temporada, depois da saída do espanhol Rafa Benitez. De acordo com a emissora inglesa, os magpies têm Conceição bem referenciado e olhariam com bons olhos a possibilidade de ser o português a assumir o comando da sua equipa na próxima temporada.

O mesmo desportivo tem anunciado vários treinadores interessados no cargo, nomeadamente Claudio Ranieri e Van Bronckhorst. José Mourinho esteve também associado, mas garante que não está interessado.

Rafael Benítez chegou ao Newcastle no final da época 2015/16, e deixa o clube depois de não chegar a acordo para renovar contrato. Depois de vencer o Championship, conseguiu duas manutenções consecutivas, em épocas com pouco investimento no plantel por parte da direção, que estará na iminência de vender o clube.

Por outro lado, esta sexta-feira, o jornal Record assegura que Sérgio Conceição rejeitou uma mudança para o Newcastle. De acordo com o desportivo, o técnico já deixou claro que não quer deixar o FC Porto neste defeso.

O desportivo português sublinha ainda que, apesar de Sérgio Conceição ter sido, efetivamente, sondado para assumir o comando técnico do Newcastle, o treinador rejeitou a proposta dos ingleses por estar entusiasmado com projeto dos azuis e brancos, e totalmente focado no arranque dos trabalhos de pré-época que se iniciam na próxima segunda-feira.

Já o desportivo O Jogo, não terá existido qualquer contacto com o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição está no FC Porto desde a época 2017/18, tendo conquistado o título de campeão nacional logo na primeira temporada. O técnico tem contrato com os portistas até junho de 2021 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.