O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol fez uma participação de Sérgio Conceição ao Conselho de Disciplina por causa das declarações do técnico do FC Porto antes do jogo para o Rio Ave.
Na antevisão do jogo, que o FC Porto acabou por empatar (1-), Conceição referiu-se à equipa de arbitragem do Benfica-Moreirense, que levou o jogo até aos 100 minutos, tecendo ainda considerações sobre as arbitragens das últimas jornadas da época anterior.
“Aproveito para desejar uma sorte diferente aos árbitros e aos intervenientes diretos no jogo de futebol, que não tiveram no final do último campeonato”, começou por dizer.
“Não estou a dizer uma coisa nova, nem a tentar vender a banha da cobra. Estou a falar de factos. Sabemos aquilo que foram as 10/12 jornadas finais da época passada em termos daquilo que foi a prestação dos árbitros…não foi a melhor. Não estiveram tão bem. Não estou a tentar criar pressão. Um jogo de futebol tem sempre pressão. Para quem joga e para quem está a arbitrar”, afirmou o técnico dos dragões.
Tal como recorda o portal Sapo Desporto, o regulamento disciplinar da I Liga impede que dirigentes e treinadores abordem as arbitragens antes dos jogos, pelo que o técnico portista arrisca uma pena de suspensão entre um mês e dois anos, bem como uma multa que pode ir desde os 5.100 aos 30.600 euros.
Entretanto, a SIC Notícias noticia que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, revelou numa entrevista ao Porto Canal que pediu uma auditoria ao funcionamento do VAR e que esteve reunido com o Presidente do Conselho de Arbitragem.
O presidente dos dragões fala em “erros grosseiros e crassos” por parte da equipa de arbitragem, no lance em que Moussa Marega caiu na grande área e não foi assinalado penálti, no jogo frente ao Rio Ave, do passado sábado.
Que palhaçada do menino mimado. Esqueceu-se depressa de como roubaram pontos ao Moreirense, Maritimo e Benfica???
O Mister Vitor Oliveira por muito menos e sem reincidências teve que cumprir castigo, mas este é um caso especial, é um chorão imune.
Deves pensar que somos todos lorpas. Gostavas que todos fossem ceguinhos, caladinhos e batessem palminhas assistindo ao desfile triunfal dos vigaristas, não? Queres que se repita o regabofe do final da época passada como aconteceu no Dragāo, Feira, Moreira de Cónegos, etc? Este ano pelos vistos nāo estāo a ser suficientes os dois penáltis por jogo a ajudar, ainda tem de empurrar os outros para baixo. Ouves esse riso ao longe? É a minha enorme gargalhada de desprezo.
E se dizes tu de timesmo que não é lorpa……
“declarações do técnico do FC Porto antes do jogo para o Rio Ave”, “acabou por empatar (1-)”
Pode até não ser lorpa, mas intelectualmente desonesto é de certeza.
Tenham vergonha, andaram 30 anos a roubar, levando os árbitros lá a casa, mandando-os de férias para o Brasil e tantas outras situações deploráveis, e atrevem-se a vir falar, inclusive da época passada, onde conquistaram logo nas primeiras 8 jornadas 10 pontos, que com arbitragens isentas nunca conquistariam?
Todos sabemos os métodos que usam descaradamente, portanto, falem aquilo que quiserem, só vocês e os da vossa laia entendem essa ladainha, que por ser tão repetitiva, enoja todos quantos gostariam de viver o desporto sem esse ruído mal cheiroso.
Façam um campeonato só com os pequeninos e talvez assim ganhem mais vezes.
Saudações gloriosas.
Realmente era muito difícil ganhar ao glorioso do Vale e Azevedo, Souness, Quique Flores, etc. Tão difícil que ainda sobraram tempo e energias para ganhar alguns dos sete títulos internacionais que colocam o palmarés do FC Porto a anos-luz de qualquer clube português, incluindo o teu. Aliás, só com armadilhas ao Hulk, um presidente da Comissão de Disciplina a soldo com se veio a provar, bem como uma série de manigâncias é que conseguiram ganhar alguma coibiste nesses tempos. Sobre desonestidade deves ser um especialista já que é assunto bem dominado aí pela Catedral onde há missas à fartazana, padres e acólitos, toupeiras, juízes sem juízo, portas traficadas, malas ciao, vouchers, adeptos organizados mas descontrolados, presidente cadastrado e tudo o mais que a justiça – se trabalhar a sério e recusar convites para camarotes e merchandising – se encarregará de provar mais tarde ou mais cedo. Deixa-os pousar que o rei vai nu. Vão continuar os penaltis a favor, as agressões do Ruben, os Var míopes e se calhar…nem assim. Ouves a gargalhada ao longe? Já sabes o que é…
Lengalengas de tripeiro vigarista ! As tripas e a pobreza o que fazem ! Estes gajos estão falidos !
Vigarices é com o vosso presidente, ele é que é especialista. Até se prepara para vos vigarizar com uma OPA manhosa, otários. Nāo percebes nada de nada, engolis tudo embrulhado numa cartilha. Quando acordarem vai ser tarde demais. Ele é que vos vai deixar falidos. Apresentou 120 milhões de lucro depois de mais uma vigarice ao Atlético de Madrid com ajuda do Mendes e ainda com o dinheiro da Champions (poucochinho que nāo tiveram, nem tem, nem terāo, estofo para mais). Psst…estás a ouvir? Pois é. Rio à gargalhada com desprezo. Ainda vais chorar muito, morcāo. Para o teu peditório já dei. Fui…
O clube do MAIOR E ESTRONDOSO PECÚLIO VIGARISTA de que há memória em PORTUGAL. O corrupto mor de Portugal Pinto da Costa foi o seu artífice e protagonista sem escrúpulos e sem vergonha. Agora que está nas ruas da amargura, tenta desesperadamente aplicar velhos truques, antes de bater a costeleta.
Este cigano de Taveiro (Sérgio Conceição), está a aprender muito com o maior corrupto de todos os tempos do futebol português, o parasita e gatuno Pinto da Costa. Não auguro nada de bom para o cigano de Taveiro.
Deves ter aprendido a ser vidente com o bruxo da Guiné que o Vieira foi desencantar. Parece que as bruxarias estāo sem rede Wi-Fi nem saldo no telemóvel. Lá terá o homem que pedir uns favores, mas desta vez vai ter que ser a outro juiz que aquele está queimado. Otários.
Tu deves ter algumas contas a ajustar com o Sérgio ou então é apenas dor de cotovelo. Cigano de Taveiro?! Enfim, palermices vindas seguramente de um grande palerma.
Corrupto é o teu clube, mouro, animal, toupeira, levaram duas vezes nos cornos em casa e no dragão e ainde se pretendem gloriosos, sois é uma raça de falidos, aldrabões, nas competições europeias não jogais uma piça mas não tendes VAR, nem juizes, nem políticos com os vossos cachecóis….. Por isso as vossas vitórias são á medida da vossa ” grandiosidade”….. Bando de rotos, só a enganar os espanhóis é que vos armais em ricos.