Senador John McCain hospitalizado devido a tumor

gageskidmore / Flickr

O senador republicano John McCain

O senador e ex-candidato republicano à Casa Branca foi hospitalizado, esta quarta-feira, nos arredores de Washington. John McCain foi diagnosticado em julho com um tumor cerebral.

“O senador McCain está a receber tratamento no Centro Médico Walter Reed pelos efeitos secundários normais derivados da terapia contra o cancro“, disse, em comunicado, o seu gabinete no Senado.

John McCain está hospitalizado no Centro Médico Walter Reed, uma instituição militar localizada em Bethesda, um subúrbio de Washington, no estado de Maryland.

O senador de 81 anos foi diagnosticado, em julho, com um tumor cerebral, depois de uma intervenção para extrair um coagulo de sangue, no estado do Arizona. Desde então, tem sido tratado com quimioterapia e radioterapia.

Poucos dias depois do diagnóstico, McCain atrasou o início do seu tratamento para votar, juntamente com outros dois republicanos, contra a derrogação do Obamacare, do ex-Presidente Barack Obama, contrariando os planos de Donald Trump, que queria pôr fim à reforma na Saúde implementada pelo antecessor.

McCain combateu na guerra do Vietname, durante a qual foi prisioneiro durante mais de cinco anos, e é senador pelo Arizona desde 1987. Em 2008, perdeu as eleições para a Casa Branca para Obama.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.