Semedo permite a chegada de Dest

(dr) FC Barcelona

Nelson Semedo

Há princípio de acordo entre Barcelona e Ajax. Jovem norte-americano também estava nos planos do Bayern Munique.

Sergiño Gianni Dest deverá ser a próxima promessa do Ajax a deixar precocemente o plantel holandês. De acordo com o jornal Sport, Barcelona e Ajax já chegaram a princípio de acordo para a transferência do jovem lateral-direito, que tem apenas 19 anos mas já joga pela equipa principal desde a época passada.

O emblema catalão já “namorava” Dest mas houve uma alteração no plantel que acelerou o processo, explica o jornal Sport: a saída de Nélson Semedo, o português que se mudou para o Wolverhampton nesta semana.

Este acordo entre o Barcelona e o Ajax terá sido uma surpresa para a direção de outro grande europeu, o Bayern Munique, que tinha “90 por cento” de certezas de que Sergiño Dest iria reforçar o campeão europeu.

A vontade de jogar pelo Barcelona foi decisiva nesta reviravolta. Dest tem noção de que tem mais possibilidades de ser titular no Barcelona do que no Bayern Munique, sobretudo se Nélson Semedo saísse; algo que se confirmou entretanto.

O Barcelona deverá pagar 20 milhões de euros, mais 5 milhões por objetivos, pelo internacional pelos Estados Unidos (embora tenha nascido na Holanda), que joga com qualidade nos dois corredores.

Sergiño Dest, formado no Ajax, é um lateral muito ofensivo que o treinador holandês Ronald Koeman conhece bem.

NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.