/

Sem penáltis, Solskjaer apenas teria vencido 7% dos jogos no United

Sem os penáltis, o treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, teria apenas vencido 7% dos jogos. Esta é uma percentagem inferior à conseguida por Mourinho e Moyes.

Desde que foi contratado como treinador do Manchester United na temporada passada, Ole Gunnar Solskjaer está longe de ter feito um bom trabalho no clube. Habituados a vencer, os ‘Red Devils’ ultrapassam agora uma altura sombria na sua história. O emblema da Manchester ocupa atualmente o oitavo posto da Premier League e compete na Liga Europa, afastados dos palcos da Liga dos Campeões.

Contratado como treinador interino em dezembro de 2018, após o despedimento de José Mourinho, o norueguês assumiu, em definitivo, o comando técnico do Manchester United em março deste ano.

Apesar de inicialmente, enquanto interino, ter feito um percurso interessante e ter reacendido a chama dos adeptos, rapidamente o antigo jogador do clube começou a descambar. Aliás, uma estatística mostra o quão negativo tem sido o futebol do United de Solskjaer.

Sem contar com os penáltis, o treinador dos ingleses teria uma percentagem de vitórias de apenas 7%.

É certo que os penáltis são uma parte integrante do futebol e, obviamente, não deixam de contar como golos. Todavia, isto mostra a falta de um plano ofensivo que dê frutos por parte do Manchester United. Mostra também que, muitas vezes, os jogos são vencidos na negra e com uma grande penalidade a decidir tudo.

Se voltarmos a colocar os penáltis na equação e contarmos com um período em que esteve como treinador interino, a estatística é bem mais animadora, mas não deixa de ser algo desapontante. Em 56 partidas oficiais, Solskjaer venceu 28 encontros (50% dos jogos).

Ainda assim, fica distante da percentagem de vitórias conseguida com Mourinho no leme. O treinador português, nas duas épocas e meia que esteve no United, conseguiu uma percentagem de vitórias a rondar os 58%.

David Moyes, um dos treinadores mais criticados e ostracizados na história recente do clube, teve também uma maior percentagem de jogos ganhos do que Solskjaer: 53%.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.