“Sell Up & Drive”. Casal poupa 1550 euros por mês enquanto viaja pelo mundo

Becky Redfern

Casal Steve e Becky Redfern

Depois de várias tragédias familiares, Steve e Becky Redfern decidiram aproveitar a vida ao máximo e poupar dinheiro. Para isso, venderam a sua casa e mandaram-se à estrada numa autocaravana.

Para Becky e Steve Redfern, a vida na estrada na sua autocaravana não é apenas uma aventura — é uma forma de poupar dinheiro e desfrutar a vida.

O casal britânico, de 53 e 51 anos, trocou a sua casa de quatro quartos em Staffordshire por uma autocaravana VW T5 de 13 mil libras (cerca de 15 500 euros).

A decisão foi tomada depois de refletirem sobre a brevidade da vida, desencadeada pela perda de entes queridos e pela chegada de aniversários importantes.

“Decidimos que era a altura de aproveitar a vida porque tinham falecido demasiadas pessoas que conhecíamos e amávamos”, explicou Becky. Motivados pela morte dos pais, com um ataque cardíaco súbito do pai dela aos 49 anos e a luta do pai de Steve contra um cancro agressivo, o casal decidiu aproveitar o momento e adotar o estilo de vida “sell up and drive”.

Em dezembro de 2023, iniciaram a sua viagem, deixando para trás o Reino Unido e rumando à Europa. Durante três meses, percorreram Portugal, Espanha e Gibraltar, tudo a partir do conforto da sua carrinha convertida.

O que começou por ser uma mudança de estilo de vida tornou-se também um alívio financeiro. Anteriormente, as suas despesas mensais com a casa, os veículos e as contas totalizavam 2800 libras (3340 euros).

Agora, gastam menos 1300 libras por mês (cerca de 1550 euros) em comparação com a sua vida anterior, relata o The Sun.

Becky Redfern

A carrinha do casal

O novo estilo de vida do casal centra-se na frugalidade e no minimalismo. Evitam parques de campismo sempre que possível, utilizam parques de estacionamento gratuitos e deslocam-se regularmente para manter o custo de vida baixo.

“Costumávamos viver uma vida bastante confortável, mas esbanjadora, e agora compreendemos que só precisamos de uma quantidade mínima de coisas”, disse Becky.

Embora a vida numa carrinha tenha os seus desafios, como os frios invernos britânicos e o risco de avarias mecânicas, Becky e Steve acreditam que a liberdade e as poupanças financeiras superam em muito as desvantagens.

“Temos uma melhor atitude perante a vida e encontramos sempre os aspetos positivos, mesmo nos momentos mais difíceis”, acrescentou.

Olhando para o futuro, tencionam continuar a viajar e considerar a possibilidade de aceitar empregos como guardas florestais para reconstituir os seus fundos. Mas não tencionam regressar ao estilo de vida tradicional de trabalho e crédito à habitação.

“As coisas que vivemos nos últimos 16 meses foram verdadeiramente inesquecíveis”, disse Becky. Desde viagens prolongadas aos EUA até à descoberta do pouco que realmente precisam, o casal está a abraçar a vida ao máximo.

“Não somos corajosos por termos abdicado de tudo, apenas queríamos mais para as nossas vidas”, concluiu Becky. “Independentemente de termos dinheiro no banco ou uma bela casa, acabamos todos na mesma no final das nossas vidas.”

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.