Selecção Portuguesa com três ausentes para a Suíça. Santos explica que “é gestão”

Os jogadores Cristiano Ronaldo, João Moutinho e Raphäel Guerreiro não viajam com a Selecção Portuguesa para a Suíça, para o quarto jogo do Grupo A2 da Liga das Nações. “É gestão”, explica o seleccionador Fernando Santos.

O ‘capitão’ e o defesa esquerdo falharam inclusive o treino desta manhã, no relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, enquanto o médio ainda trabalhou com o resto do grupo. Mas todos vão ficar de fora da ficha de jogo no próximo duelo.

O selecionador Fernando Santos já explicou. em conferência de imprensa, que não estão em causa lesões.

“Problemas físicos não são. É uma questão de gestão, que foi pensada ao longo deste percurso”, referiu o treinador.

Não faria sentido ter 26 jogadores a viajar para a Suíça, quando só podem estar 23 na ficha, e fomos tomando as opções que considerámos melhores”, acrescentou Fernando Santos.

Após três de seis rondas, Portugal lidera o agrupamento, com sete pontos, à frente da Espanha, com cinco, da República Checa, com quatro, e da Suíça, sem qualquer ponto.

O segundo duelo da ‘poule’ entre Portugal e Suíça está agendado para domingo, pelas 20:45 horas em Genebra (19:45 em Lisboa), com a arbitragem a cargo do croata Fran Jovic.

A fase final da terceira edição da Liga das Nações realiza-se entre 14 e 18 de Junho de 2023, com a presença dos vencedores dos quatro grupos da Liga A, enquanto os últimos de cada um dos agrupamentos descem à Liga B da recente prova continental.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.